Empresários reclamam de demora, transtorno no trânsito e queda nas vendas da Rui Barbosa

Comerciantes relatam que os clientes desapareceram, mas as despesas continuam

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Os comerciantes também destacam que a Prefeitura Municipal de Campo Grande estaria ‘demorando muito’.
Os comerciantes também destacam que a Prefeitura Municipal de Campo Grande estaria ‘demorando muito’.

As obras na Rua Rui Barbosa têm sido uma ‘dor de cabeça’ para alguns empresários com comércio na via. Eles relatam que os clientes desapareceram, mas as despesas continuam. Os comerciantes também destacam que a Prefeitura Municipal de Campo Grande estaria ‘demorando muito’ para concluir as obras.

O comerciante Waldir Queiroz, de 60 anos, diz que a obra tem dificultado seu dia a dia. “Quando está sol é muita poeira e quando chove a gente precisa enfrentar a lama. O pessoal começou a trabalhar na metade do ano passado, acho que está demorando muito. Toda hora preciso limpar o meu balcão. Ele é branco e acaba ficando marrom de poeira”, disse.

[Colocar ALT]
Waldir diz que os clientes sumiram do estabelecimento.

Vanilza Martins é sócio-proprietária de uma ótica na Rui Barbosa. Ela diz que os clientes desapareceram do comércio devido às obras. “Às vezes eu fico três dias sem clientes. Precisam terminar as obras logo, ou não sei o que vai ser de nós. As contas chegam todos os meses, mas não estamos conseguindo vender direito”, lamentou.

João Marcelo, de 43 anos, diz que depois que as obras começaram vários clientes deixaram de procurar seu comércio. “É muita bagunça e fica ruim para as pessoas chegarem de carro. Todo mundo precisa estacionar longe e acabam escolhendo outro lugar. Precisamos que a Prefeitura faça com mais urgência, ou vamos falir. Está difícil segurar as contas e não entrar dinheiro”, ressaltou.

Crecilda Custódio de Lima não tem um comércio na Rui Barbosa, mas sempre precisa passar pela via para ir até um ponto de transporte coletivo. Com a filha deficiente, a mãe precisa fazer ‘manobras’ entre os carros.

“É complicado, preciso passar aqui várias vezes por semana, mas as calçadas estão quebradas e preciso levar minha filha na cadeira de rodas pela rua. É perigoso, mas não temos outra opção”, disse.

[Colocar ALT]
Crecilda Custódio e a filha. 

Segundo o site da Prefeitura Municipal de Campo Grande, a revitalização da Rua Rui Barbosa vai percorrer 7 km da via, da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) até a Avenida Rachid Neder.

O projeto prevê uma série de melhorias, como recapeamento, instalação de mobiliário urbano, semaforização inteligente, paisagismo, câmeras de videomonitoramento, wi-fi gratuito, acessibilidade universal, drenagem e a instalação de estações de embarque e desembarque, transformando a rua no corredor de transporte mais tecnológico de Campo Grande.

As obras na Rua Rui Barbosa fazem parte da segunda etapa do Programa Reviva Campo Grande e têm duração prevista de 15 meses.

Conteúdos relacionados