Empresários reclamam de demora, transtorno no trânsito e queda nas vendas da Rui Barbosa
Comerciantes relatam que os clientes desapareceram, mas as despesas continuam
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
As obras na Rua Rui Barbosa têm sido uma ‘dor de cabeça’ para alguns empresários com comércio na via. Eles relatam que os clientes desapareceram, mas as despesas continuam. Os comerciantes também destacam que a Prefeitura Municipal de Campo Grande estaria ‘demorando muito’ para concluir as obras.
O comerciante Waldir Queiroz, de 60 anos, diz que a obra tem dificultado seu dia a dia. “Quando está sol é muita poeira e quando chove a gente precisa enfrentar a lama. O pessoal começou a trabalhar na metade do ano passado, acho que está demorando muito. Toda hora preciso limpar o meu balcão. Ele é branco e acaba ficando marrom de poeira”, disse.
Vanilza Martins é sócio-proprietária de uma ótica na Rui Barbosa. Ela diz que os clientes desapareceram do comércio devido às obras. “Às vezes eu fico três dias sem clientes. Precisam terminar as obras logo, ou não sei o que vai ser de nós. As contas chegam todos os meses, mas não estamos conseguindo vender direito”, lamentou.
João Marcelo, de 43 anos, diz que depois que as obras começaram vários clientes deixaram de procurar seu comércio. “É muita bagunça e fica ruim para as pessoas chegarem de carro. Todo mundo precisa estacionar longe e acabam escolhendo outro lugar. Precisamos que a Prefeitura faça com mais urgência, ou vamos falir. Está difícil segurar as contas e não entrar dinheiro”, ressaltou.
Crecilda Custódio de Lima não tem um comércio na Rui Barbosa, mas sempre precisa passar pela via para ir até um ponto de transporte coletivo. Com a filha deficiente, a mãe precisa fazer ‘manobras’ entre os carros.
“É complicado, preciso passar aqui várias vezes por semana, mas as calçadas estão quebradas e preciso levar minha filha na cadeira de rodas pela rua. É perigoso, mas não temos outra opção”, disse.
Segundo o site da Prefeitura Municipal de Campo Grande, a revitalização da Rua Rui Barbosa vai percorrer 7 km da via, da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) até a Avenida Rachid Neder.
O projeto prevê uma série de melhorias, como recapeamento, instalação de mobiliário urbano, semaforização inteligente, paisagismo, câmeras de videomonitoramento, wi-fi gratuito, acessibilidade universal, drenagem e a instalação de estações de embarque e desembarque, transformando a rua no corredor de transporte mais tecnológico de Campo Grande.
As obras na Rua Rui Barbosa fazem parte da segunda etapa do Programa Reviva Campo Grande e têm duração prevista de 15 meses.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Na Capital, chuvas provocam alagamentos e atingem 45 milímetros em menos de 24 horas
Previsão indica que tempo continuará instável neste fim de semana
CEO do Al-Hilal nega substituir Neymar por Cristiano Ronaldo no Mundial: ‘Ficção científica’
Cristiano Ronaldo poderá assinar um pré-contrato com qualquer equipe a partir de janeiro
Com investimento de R$ 1,7 milhão, SAMU recebe seis novas ambulâncias em Campo Grande
As viaturas foram adquiridas em compensação pela retirada de oito veículos antigos do SAMU
Definido calendário do futebol de Mato Grosso do Sul na temporada 2025
Temporada começa no dia 18 de janeiro, com a abertura do Campeonato Estadual de Futebol Masculino da Série A, principal competição do estado
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.