A maior onda de frio do ano chegou ao e promete derrubar, ainda mais, as temperaturas neste fim de semana. Há possibilidade dos termômetros marcarem -1ºC em cidades da região Sul e a Defesa Civil Nacional emitiu alerta de frio intenso para o estado.

Conforme a previsão do Tempo, a massa de ar polar trará uma nova temporada de baixas temperaturas no Centro-Sul do Brasil. Além disso, antes das temperaturas caírem, a previsão é que chuvas devem acontecer, impedindo que o calor volte.

Em , pode fazer mínima de 6ºC durante o fim de semana e, para a próxima semana, a meteorologia mantém a previsão de frio e de pancadas de chuvas.

Ainda segundo o Clima Tempo, no sábado (11), os termômetros devem ficar abaixo de 0°C entre o sul do e norte do Rio Grande do Sul, com riscos de geada na manhã do domingo nos dois estados e em Santa Catarina, sul de Mato Grosso do Sul, extremo sul e oeste de São Paulo.

Os municípios de Ponta Porã, Amambai, e devem registrar as temperaturas mais baixas.

A queda na temperatura acontece antes do início do inverno no país, às 6h14 do dia 21 de junho, se estendendo até às 22h04 do dia 22 de setembro, quando começa a primavera.