Estimativa da diz que cerca de 25 mil pessoas estiveram na , na tarde desta quarta-feira (7), em . Com shows e palavras de louvor, o evento reúne famílias, igrejas e fiéis de todas as idades.

O ponto de concentração foi a Praça do Rádio Clube, às 14 horas, de onde o grupo seguiu pela até a prefeitura e retornou para a praça. O evento conta com a presença de nomes nacionais do gospel, como Bruna Karla, Discopraise e Theo Rubia. A programação segue até 21h30.

Marcha para Jesus teve atrações nacionais (Foto: Nathalia Alcântara/ Jornal Midiamax)

A expectativa da organização era de 100 mil pessoas e, segundo estimativa da Consepams (Conselho Estadual de Pastores do Mato Grosso do Sul), 120 mil participantes já passaram pelo evento – diferença de 95 mil para o número repassado pela PM.

O tema da Marcha Para Jesus deste ano é “Igreja, Guardiã de Fé”, com o objetivo de reforçar os valores cristãos e destacar o papel da igreja no amparo espiritual e no acolhimento de pessoas em situação de vulnerabilidade. De acordo com os organizadores, o evento é destinado a todos que acreditam na palavra de Deus e não só aos evangélicos.

Marcha para Jesus reuniu fiéis em Campo Grande (Foto: Nathalia Alcântara/ Jornal Midiamax)

A festa é preparada desde maio, quando houve o lançamento do evento. A Lei Nº 4.063, de 2003, inclui a Marcha para Jesus no calendário oficial de Campo Grande. Tradicionalmente é realizada em 26 de agosto, no aniversário da cidade, mas excepcionalmente, neste ano, foi transferida para o feriado da Independência.

Marcha para Jesus reuniu fiéis em Campo Grande (Foto: Nathalia Alcântara/ Jornal Midiamax)

Ato de 7 de Setembro

O ato de 7 de Setembro convocado pelo presidente Jair Bolsonaro (PL), também tomou a Avenida Afonso Pena, na tarde desta quarta. Durante o trajeto, que saiu do Yoted em direção ao CMO (Comando Militar do Oeste), apoiadores fazeram um buzinaço, com carros e motos.

Entre os participantes, estavam desde carros conversíveis até os mais populares, como o Fiat Uno. Já nas motos, uma Harley Davidson até as de baixa cilindradas. Motos do Choque acompanharam a manifestação, junto com um helicóptero da PM, que sobrevoa o centro de Campo Grande.