Marcha para Jesus reuniu 25 mil pessoas no Centro de Campo Grande, segundo estimativa da PM

Marcha para Jesus retornou após dois anos na Capital

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
marcha para jesus
Marcha para Jesus reuniu fiéis em Campo Grande (Foto: Nathalia Alcântara/ Jornal Midiamax)

Estimativa da Polícia Militar diz que cerca de 25 mil pessoas estiveram na Marcha para Jesus, na tarde desta quarta-feira (7), em Campo Grande. Com shows e palavras de louvor, o evento reúne famílias, igrejas e fiéis de todas as idades.

O ponto de concentração foi a Praça do Rádio Clube, às 14 horas, de onde o grupo seguiu pela Avenida Afonso Pena até a prefeitura e retornou para a praça. O evento conta com a presença de nomes nacionais do gospel, como Bruna Karla, Discopraise e Theo Rubia. A programação segue até 21h30.

Marcha para Jesus teve atrações nacionais (Foto: Nathalia Alcântara/ Jornal Midiamax)

A expectativa da organização era de 100 mil pessoas e, segundo estimativa da Consepams (Conselho Estadual de Pastores do Mato Grosso do Sul), 120 mil participantes já passaram pelo evento – diferença de 95 mil para o número repassado pela PM.

O tema da Marcha Para Jesus deste ano é “Igreja, Guardiã de Fé”, com o objetivo de reforçar os valores cristãos e destacar o papel da igreja no amparo espiritual e no acolhimento de pessoas em situação de vulnerabilidade. De acordo com os organizadores, o evento é destinado a todos que acreditam na palavra de Deus e não só aos evangélicos.

Marcha para Jesus reuniu fiéis em Campo Grande (Foto: Nathalia Alcântara/ Jornal Midiamax)

A festa é preparada desde maio, quando houve o lançamento do evento. A Lei Nº 4.063, de 2003, inclui a Marcha para Jesus no calendário oficial de Campo Grande. Tradicionalmente é realizada em 26 de agosto, no aniversário da cidade, mas excepcionalmente, neste ano, foi transferida para o feriado da Independência.

Marcha para Jesus reuniu fiéis em Campo Grande (Foto: Nathalia Alcântara/ Jornal Midiamax)

Ato de 7 de Setembro

O ato de 7 de Setembro convocado pelo presidente Jair Bolsonaro (PL), também tomou a Avenida Afonso Pena, na tarde desta quarta. Durante o trajeto, que saiu do Yoted em direção ao CMO (Comando Militar do Oeste), apoiadores fazeram um buzinaço, com carros e motos.

Entre os participantes, estavam desde carros conversíveis até os mais populares, como o Fiat Uno. Já nas motos, uma Harley Davidson até as de baixa cilindradas. Motos do Choque acompanharam a manifestação, junto com um helicóptero da PM, que sobrevoa o centro de Campo Grande.

Conteúdos relacionados