Pular para o conteúdo
Cotidiano

Marcha para Jesus reúne diversas igrejas e atrai fiéis em Campo Grande após 2 anos: ‘vamos quebrar essa barreira’

A expectativa é que evento seja a maior edição de MS
Ranziel Oliveira, Mariane Chianezi -
Marcha para Jesus em Campo Grande em 2022 | Foto: Nathalia Alcântara, Midiamax

Para participar da , os fiéis de diversas igrejas começaram a se reunir na Praça do Rádio Clube, em , após dois anos do evento suspenso devido à pandemia da . Os participantes pontuaram o significado do evento para a comunidade, como a união de diversas igrejas e comunhão dos irmãos em fé.

Para o casal Elisson Xavier e Débora Sobrinho, a Marcha para Jesus fez falta nos últimos anos, pois é um evento diferenciado para as igrejas. “Ficamos em conjunto com os irmãos, tem mais igrejas reunidas, mais pessoas se reúnem para estar em comunhão com Deus. Esses dois anos ficamos presos e hoje vamos quebrar essa barreira”, disse.

Débora pontuou que o evento é um momento de reflexão e, mesmo grávida de oito meses, compareceu para prestigiar. “Vim nos dois últimos eventos e gosto dos louvores e das palavras, é um momento para Jesus, viemos por ele”.

A Abigail Barboza, de 20 anos, relembra que última vez que esteve na Marcha para Jesus tinha 17 anos e hoje fez questão de comparecer com a companhia da tia. “É um sentimento de gratidão. Quando falamos em Marcha para Jesus, é uma forma de juntar religiões, é um momento de paz e oferecer esse momento para Deus. É um momento único para reunir a família e também fazer novos amigos”, pontuou.

A pandemia da covid fez a aposentada Lídia Targino, de 73 anos, comparecer na Marcha para Jesus pela primeira vez. Ela disse que enfrentou o vírus, se recuperou e hoje buscou comparecer no evento para louvar Jesus.

“Vim pela primeira vez, vim ver como é. Eu amo meu Jesus e como minha filha quis vir também vim com ela”, comentou.

A Marcha

De acordo com os organizadores, a expectativa é que 100 mil pessoas participem do evento e esta seja a maior edição de Mato Grosso do Sul.

O ponto de concentração da Marcha Para Jesus será na Praça do Rádio Clube, a partir das 14 horas, de onde o grupo seguirá pelas avenidas da Capital. 

O evento terá a presença de nomes nacionais do gospel, como Bruna Karla, Discopraise e Theo Rubia. Também haverá a participação de artistas locais, como Ana Cassu, Isabely Fróis, David Rodrigues, Banda IBNF, Bruno Roques, Altar Music, Suelen Silva, Thamilis Campos, Jhonny Meck, Jaaziel, Jhow Carmo e Jhon Dias.

A organização pede que os participantes colaborem com a doação de um quilo de alimento não perecível.

O tema da Marcha Para Jesus deste ano é “Igreja, Guardiã de Fé”, com o objetivo de reforçar os valores cristãos e destacar o papel da igreja no amparo espiritual e no acolhimento de pessoas em situação de vulnerabilidade. De acordo com os organizadores, o evento é destinado a todos que acreditam na palavra de Deus e não só aos evangélicos.

“Para nós, a Marcha sempre foi um ato de celebração à vida. É o maior evento de expressão do segmento evangélico em todo o Brasil. É um momento de fortalecimento da família e de luta em defesa dos nossos valores. Vamos declarar que Jesus é o Senhor da nossa nação. Todos são convidados, não apenas os evangélicos, mas todas as pessoas que não professam fé são bem-vindas”, afirma o pastor Wilton Acosta, presidente do Consepams (Conselho de Pastores de Mato Grosso do Sul).

A festa é preparada desde maio, quando houve o lançamento do evento. A Lei Nº 4.063, de 2003, inclui a Marcha para Jesus no calendário oficial de Campo Grande. Tradicionalmente é realizada em 26 de agosto, no aniversário da cidade, mas excepcionalmente, neste ano, foi transferida para o feriado da Independência.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Flamengo protagoniza jogo morno, tem trave como inimiga e empata com LAFC no Mundial de Clubes

Foragido e motorista são presos com uma tonelada de maconha em Campo Grande

inss

INSS estima iniciar ressarcimento de aposentados no dia 24 de julho

Identificado ciclista que morreu em acidente na MS-162 em Sidrolândia

Notícias mais lidas agora

‘Qualidade superior’: MPMS paga quase R$ 100 no quilo do café para empresa mineira

PF deve investigar jovem que fingia ser estudante de medicina na UFMS e atuava no hospital

cpi LÍVIO CONSÓRCIO

Sem resultados, CPI já gastou mais de R$ 100 mil e dispensou oitiva com dono do Consórcio

Israel e Irã se declaram vitoriosos em conflito

Últimas Notícias

Charge

Olha a pizza!

Esportes

Chelsea supera o corajoso Espérance e enfrenta o Benfica nas oitavas do Mundial

O Chelsea volta a campo no sábado

Trânsito

Adolescente em moto sofre grave ferimento ao colidir contra árvore

Perdeu o controle da direção e bateu contra a árvore

Brasil

Serra Catarinense tem sensação térmica de 29 ºC negativos

A temperatura mais baixa foi registrada às 4h da madrugada