Loja de piscinas se destaca pela segurança de seus equipamentos em Campo Grande

Água entra por gravidade e não há ralos e pontos de sucção no interior das piscinas, segundo engenheiro
| 21/02/2022
- 12:00
Loja de piscinas se destaca pela segurança de seus equipamentos em Campo Grande
Exemplo de piscina da Splash, em Campo Grande. Fotos: Redes Sociais/Reprodução
Os dados são alarmantes: a cada uma hora e meia, um brasileiro morre afogado, sendo que 59% das mortes são de crianças de 1 a 9 anos de idade. Já no caso das vítimas de afogamento, entre 4 a 12 anos, a maioria não sabia nadar e o acidente ocorreu com a sucção da bomba. É o que aponta o estudo mais recente da Sobrasa (Sociedade Brasileira de Salvamento Aquático), divulgado em 2021. O que muita gente não sabe, no entanto, é que a tecnologia já resolveu o problema e a Splash Piscinas, unidade Costa e Silva, comercializa piscinas sem sucção interna em Campo Grande (MS).
Sem ralos e pontos de sucção no interior das piscinas, algo inclusive muito solicitado para maior segurança, pelo Corpo de Bombeiros, a água entra por gravidade. “Ninguém tem acesso a motobomba. Não há sucção dentro da piscina pelo nosso sistema. O equipamento, no caso, está fora da piscina e o ponto de sucção fica sem acesso do usuário, abaixo do sistema de filtragem. A água entra pelo equipamento por gravidade e toda sucção ocorre abaixo do filtro. É 100% seguro”, afirma o engenheiro e sócio-proprietário da unidade Costa de Silva da Splash Piscinas, Gabriel Agreli.
 
whatsapp image 2022 02 16 at 17.56.22 - Loja de piscinas se destaca pela segurança de seus equipamentos em Campo Grande
Splah Piscinas possui tecnologia patenteada. Foto: /Reprodução

 

O sistema, segundo ele, foi patenteado pelo Grupo iGUi, detentor da marca Splash, com unidades franqueadas em todo Brasil. “Nós estamos com a franquia desde 2018, bem localizada na avenida Costa e Silva. Temos produtos que atendem a todas as classes, com piscinas a partir de R$ 11.990 nas mais simples até piscinas de fibra semi-pastilhadas com acabamento mais refinado, todas elas com o sistema de filtragem único de sucção aberta sem risco de aprisionamento do usuário”, argumentou o engenheiro.
No caso das tragédias em piscinas, inclusive o acidente que ocorreu com uma menina de 9 anos, em Dois Irmãos do Buriti, na região oeste do estado, neste mês de fevereiro, a vítima estaria mergulhando e teve o cabelo sugado pelo ralo da piscina, ou seja, não havia proteção alguma.
whatsapp image 2022 02 16 at 17.56.22 1 - Loja de piscinas se destaca pela segurança de seus equipamentos em Campo Grande
Piscinas podem ser parceladas em até 24 vezes. Foto: Redes Sociais/Reprodução
“É um problema recorrente quando a piscina tem o ralo lateral com ponto de sucção para limpeza. É por isso que a nossa tecnologia é eficiente e evita este tipo de acidente, principalmente, porque os ralos geralmente ficam na altura do ombro e aí podem ocorrer estes acidentes, principalmente com meninas, que podem enroscar o cabelo, dedo, presilhas nestes locais e aí ocorrem as fatalidades”, pontuou.
Quem quiser conhecer o sistema anti-sucção da Splash Piscinas, pode visitar pessoalmente a loja, localizada na avenida Costa e Silva, 1709. Ou então entrar em contato pelo Whatsapp (67) 9-9967-6454 ou pelo fixo 67-3324-1870. Conheça nossas redes sociais também: @splashcampogrande (Instagram) ou Splash Piscinas Campo Grande (Facebook).
 

Veja também

Vacina está disponível em mais de 40 unidades de saúde

Últimas notícias