A Econômica Federal promove nesta segunda-feira (31) leilão de imóveis com descontos que podem chegar a 60%, em todo o Brasil. Em Mato Grosso do Sul, são três casas e um apartamento leiloados, com lances a partir de R$ 89,1 mil.

“Por ser considerado o meio mais transparente e ágil de venda de bens, é cada vez maior a quantidade de pessoas que recorrem aos leilões para a compra de imóveis. No entanto, é importante frisar que os interessados devem estar atentos aos leilões para saberem em qual deles compensa mais fazer a aquisição, que pode ser no primeiro ou no segundo”, observa Douglas Fidalgo, leiloeiro da Fidalgo Leilões, organizadora do certame.

Além desta segunda, os leilões também serão promovidos nos dias 1º, 9 e 15 de fevereiro e 16 e 24 de março, mas o lotes de MS serão apenas para hoje — confira aqui os imóveis leiloados.

Os imóveis têm preços atrativos, condições especiais para financiamento e uso do FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço), os imóveis do primeiro leilão estarão disponíveis com preços de avaliação. Já o segundo será realizado em duas datas: uma com o preço da dívida, e outra com os não vendidos — via licitação aberta.

Participação

Segundo Fidalgo, qualquer pessoa física ou jurídica pode participar do leilão, sendo necessário fazer cadastro no site e enviar os documentos citados no Edital — por e-mail ou anexo no próprio site.

“Sugerimos que as pessoas interessadas fiquem atentas aos leilões, pois em alguns casos, o imóvel sai mais barato no primeiro evento, principalmente porque se comparado com o segundo a avaliação pode sair mais em conta que o valor da dívida. Há também os casos em que comprar no segundo leilão é mais recomendado que o terceiro por conta de o valor da dívida ser menor”, conclui.