Os funcionários de da rede de lojas de departamento Eletrosom, que fechou 10 lojas em Mato Grosso do Sul e demitiu mais de 80 pessoas nesta segunda-feira (11), recusaram a proposta inicial da empresa para pagamento da rescisão.

Em assembleia realizada na noite desta terça-feira (13), os funcionários, juntos do SECCG (Sindicato dos Empregados no Comércio de Campo Grande), analisaram e recusaram a proposta inicial da empresa de estabelecer R$ 800 de rescisão parcelados em 10 vezes. Os critérios para esta proposta não foram informados pela Eletrosom e nem pelo Sindicato.

Por telefone, Wendel Faria, representante jurídico da Eletrosom, disse que os funcionários fizeram uma contraproposta, a ser analisada até amanhã (14). Segundo o Sindicato, essa contraproposta consiste no pagamento da rescisão por completo de uma só vez e o restante dos direitos trabalhistas, como e 13°, pagos parcelados.

Conforme o presidente do SECCG, Carlos Sérgio dos Santos, a proposta da empresa causa insegurança e, por isso, o sindicato avalia prestar denúncia no MPT (Ministério Público do Trabalho de ) ainda nesta quarta-feira (13).

Fechamento surpreendeu funcionários

Na segunda-feira (11) as empresas amanheceram fechadas e com o seguinte comunicado na porta: “Informamos a todos que estamos encerrando nossas atividades nesta cidade. Agradecemos pela parceria e confiança durante todos esses anos.

Carnês de compras poderão ser pagos através de casas lotéricas ou rede bancária. Dúvidas e reclamações, gentileza entrar em contato nos telefones: Refrente a vício de produto 08002852112. Refrente a Boleto 08002831121 ou pelo whastsapp (63)984544341. Segunda à Sextga de 8h às 18h, aos sábados das 8h às 12h”.