O ­­­­­espetáculo de dança “Procedimento #6”, de Jackeline e Reginaldo Borges, vai representar na 26ª edição do Palco Giratório, projeto de circulação de artes cênicas no Brasil, promovido pelo Sesc.

Jackeline Mourão e Reginaldo Borges são bailarinos da Cia Dançurbana. Ela atua como performer, improvisadora e professora. Já ele, é produtor audiovisual, artista da dança, fotógrafo e videomaker.

A obra, que surgiu durante a pandemia, une dança e tecnologia, em uma experiência única. As habilidades de Reginaldo em capturar e criar imagens do mundo da dança conferiu uma perspectiva única para o espetáculo.

O Palco Giratório vai circular por 80 cidades, de 25 estados e Distrito Federal, entre o mês de abril e dezembro. Serão 404 apresentações e 264 cursos e oficinas, realizadas por 17 grupos artísticos.

Os espetáculos incluem teatro, dança e circo. O lançamento do circuito será dia 17 de abril, em Curitiba (PR), e reunirá dois importantes que são homenageados nessa edição: o ator e diretor Amir Haddad, criador do Grupo Tá na Rua, e o ator, compositor e diretor musical e capitão de congado Maurício Tizumba.