A entrada de menores durante a 56ª Expoagro, que ocorre de 13 a 22 de maio no Parque de Exposições João Humberto de Carvalho, tem regras definidas. As medidas foram estabelecidas pelos organizadores do evento, conforme estabelece a portaria 01/11, Art. 32 da Vara de Infância e da de .

De acordo com as normas do Sindicato Rural, crianças de até 12 anos incompletos somente terão acesso ao Parque de Exposições se estiverem acompanhadas dos pais ou responsável legal (tutor ou guardião legal), mediante a apresentação de documentação do menor (RG ou outro documento emitido por órgão estatal contendo foto, com nome completo, data de nascimento e filiação, certidão de nascimento do menor, vedada cópia).

Também é necessário, de acordo com os organizadores, que o menor permaneça na companhia do responsável durante o tempo todo em que estiver na Expoagro. Já os adolescentes de 12 a 16 anos incompletos somente terão acesso se estiverem acompanhados dos pais, responsável legal (tutor ou guardião legal) ou por acompanhante (terceiro maior autorizado por escrito com firma reconhecida em cartório).

Neste caso, será necessária a apresentação de documentação do adulto e do menor (RG, carteira de trabalho CTPS, ou outro documento emitido por órgão estatal contendo foto, com nome completo, data de nascimento e filiação, vedada cópia), devendo ficar na companhia do responsável durante todo o tempo em que permanecer no Parque de Exposições.

Já o adolescente de 16 e 17 anos incompletos poderá ingressar e permanecer no Parque de Exposições desacompanhado, mediante a apresentação de documentação como carteira de identidade RG, carteira de trabalho CTPS, ou outro documento emitido por órgão estatal contendo foto, nome completo, data de nascimento e filiação, vedada cópia.

Os organizadores da Expoagro deixam claro que será proibida a venda e fornecimento de bebida alcoólica ao menor de , bem como a entrada dos mesmos em alguns camarotes específicos, como o After e Stage.