O cronograma de vacinação contra a Covid-19 tem continuidade neste sábado (26) em Dourados. Segundo informações da Sems (Secretaria Municipal de Saúde), o atendimento acontece na sala do PAM (Pronto Atendimento Médico), das 8h às 13h. Além de crianças entre seis meses e menores de três anos, também serão imunizados adultos.

As vacinas Pfizer Baby começaram a ser aplicadas na última semana e, neste primeiro momento, o Núcleo de Imunização segue orientação do Ministério da Saúde de destinar as doses para crianças com comorbidades. Para a vacinação, os pais devem levar a documentação dos filhos, inclusive laudo ou atestado que comprove a condição de saúde da criança. 

Segundo informações da administração municipal, a prioridade de imunização são crianças entre seis meses e menores de três anos, com comorbidades que terão acesso à primeira de três doses destinadas para essa faixa etária.

De acordo com Edvan Marcelo Marques, gerente do Núcleo de Imunização, os pais e responsáveis poderão aproveitar a oportunidade para se vacinar. “Vamos atender também toda a população adulta para que possam atualizar o calendário vacinal”, explica o gerente.

A ideia, segundo ele, é que os pais possam levar os seus filhos para vacinação e aproveitem para se protegerem contra a covid-19. “Neste momento o foco é vacinarmos as crianças de até três anos, mas teremos vacinas para atender pessoas de seis meses aos 100 anos”, comenta Edvan.