Deputado Barbosinha assume presidência da secretaria de Segurança da Unale

Ele tomou posse do cargo em Brasília, nesta segunda-feira (21)
| 21/02/2022
- 15:26
Barbosinha foi convidado pelo presidente da Unale para assumir a pasta
Barbosinha foi convidado pelo presidente da Unale para assumir a pasta - Reprodução

O deputado estadual de , (DEM) assumiu na manhã desta segunda-feira (21), a presidência da Secretaria de Segurança da Unale (União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais), em Brasília. Lídio Lopes (Patriota), também deputado estadual, é o presidente da Unale. Ele tomou posse em janeiro

Barbosinha anunciou que o convite foi feito por Lopes. “Um convite do atual presidente e colega de parlamento de Mato Grosso do Sul, deputado Lídio Lopes”.

Segundo Barbosinha, a missão na Unale será debater, articular, elaborar estudos, sugerir novos planejamentos estratégicos de segurança pública e institucional. “Bem como acompanhar o andamento de projetos específicos sobre assuntos de interesse da pasta junto ao Congresso Nacional, integrando ideias e projetos apresentados por parlamentares em todos os estados brasileiros”, escreveu.

Ainda segundo o deputado, ele se sente preparado para assumir o cargo. “Esta é uma pasta que conheço muito de perto, sei o que funciona e o que não funciona neste sistema. Vamos com tudo, dando sempre nosso melhor, onde quer que a gente passe”.

Barbosinha foi secretário estadual de Segurança Pública em Mato Grosso do Sul de 2016 a 2017. Ele se licenciou do cargo de deputado estadual para assumir a Sejusp. Em 2018, foi reeleito ao pleito.

Veja também

Um dos pontos teve o vidro quebrado por vândalos nesta quarta-feira (6)

Últimas notícias