Corrida reúne famílias em ação de valorização da vida e prevenção ao suicídio

Evento esportivo teve percursos para todas as idades e condicionamento físico

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
corrida
Corrida de rua em Campo Grande (Foto: Nathalia Alcântara/Jornal Midiamax)

Em alusão ao Setembro Amarelo, mês de prevenção ao suicídio, uma escola de Campo Grande realizou a Corrida da Vida na manhã deste sábado (17). Com 388 inscritos, o evento reuniu famílias inteiras, como forma de valorizar a vida e superar os próprios desafios.

Adelina Spengler, de 64 anos, é educadora e afirma que o evento do Colégio Master contou com apoio da Fundesporte e Funesp, secretarias de esporte do Estado e município, respectivamente, e foi aberto para toda a comunidade. “Sabemos que a prática esportiva produz hormônio que naturalmente promove a felicidade e reduz os riscos de doenças como a depressão. Por isso fizemos o evento esportivo, como forma de prevenção contra ansiedade, depressão e suicídio”.

Luiz Felipe Barros, 46, é funcionário público e pai de um aluno de 7 anos. Ele afirma que é a primeira vez que participa de uma corrida em família. “Achei bem legal principalmente para dar o exemplo da prática de esportes para nosso filho”. Além dos pais, os amigos e os avós participaram.

Pai de aluno
Luiz foi com toda a família. (Foto: Nathália Alcântara)

Percurso para todas as idades

A Corrida da Vida foi dividida em percursos para todas as idades, sendo a Caminhada da Família aberta para todos, independente de idade e condicionamento físico, com trajeto de 5 km. A Corrida kids e teen de 2 km para crianças e jovens de 7 a 13 anos.

A Corrida 5k para jovens a partir de 14 anos e a Corrida 10k para jovens a partir de 16 anos. Todos os participantes receberam um kit composto de camiseta alusivo ao evento e número de peito.

Conteúdos relacionados