"Construímos uma verdadeira família", diz campista sobre programa de igreja católica

A primeira transmissão nacional do programa acontece neste sábado (14)
| 14/05/2022
- 16:01
"Construímos uma verdadeira família", diz campista sobre programa de igreja católica
Evento ocorre na igreja Nossa Senhora da Abadia

Participando da primeira transmissão do programa "Vem Pra Tenda", que ocorre na tarde deste sábado (14), na igreja Nossa Senhora Abadia, no bairro Chácara Cachoeira. A atração, que é destinada aos campistas, trouxe uma nova linguagem para doutrina católica e busca atrair cada vez mais os jovens.

WhatsApp Image 2022 05 14 at 14.52.47 1
Foto: Stephanie Dias

Para o advogado Nathan Rios, de 29 anos, ser campista é uma missão de regaste para quem está distante de Deus e busca por acolhimento. "Acampamento é um verdadeiro encontro com deus. Ele tem a missão de resgatar aquelas pessoas que estão distante e afastadas ou não conhecem deus. Ser campista é viver todo dia o amor de deus e ter a certeza que ele me ama mesmo com as minhas limitações. Ele me acolhe", disse Nathan.

WhatsApp Image 2022 05 14 at 14.52.45

Já para comerciante Luana Latrônico, a conexão entrelaçada entre o acampamento e a nova maneira de evangelizar traz modernidade, mas sem com que a pessoa perca o contato com deus. "Para mim é um combustível e que recarrega as energias para passar pelo desafio da vida, onde me sinto acolhida e em casa. Eu vejo um acampamento e as mídias sociais se entrelaçando muito bem, o acampamento é dinâmico e busca a deus, mas não de uma forma tradicional", explicou a comerciante.

A tenda

A Cidade Morena vai ser a primeira a ser mostrada nacionalmente. O programa que será gravado aqui, mostrando as experiências dos campistas campo-grandenses, será transmitido em dois horários: 13h30 e 18h30 pela TV Evangelizar. O objetivo é disseminar a cultura dos acampamentos e mostrar os campistas para todo o Brasil.

Segundo Astromar, o programa tem público de mais de 700 mil jovens que participam de acampamentos. “Vamos reunir jovens que vão para o acampamento e mostrar os testemunhos daqueles que tiveram as suas vidas transformadas através desses acampamentos. Vamos mostrar as cidades e as paróquias onde acontecem os acampamentos”, diz o missionário.

Astromar é o responsável por fundar o movimento de campistas no Brasil, há 26 anos. Ele trouxe essa metodologia de evangelização do México.

Veja também

O certame será executado pela Fapec (Fundação de Apoio à Pesquisa, ao Ensino e à Cultura).

Últimas notícias