Participando da primeira transmissão do programa “Vem Pra Tenda”, que ocorre na tarde deste sábado (14), na igreja Nossa Senhora Abadia, no bairro Chácara Cachoeira. A atração, que é destinada aos campistas, trouxe uma nova linguagem para doutrina católica e busca atrair cada vez mais os jovens.

Foto: Stephanie Dias

Para o advogado Nathan Rios, de 29 anos, ser campista é uma missão de regaste para quem está distante de Deus e busca por acolhimento. “Acampamento é um verdadeiro encontro com deus. Ele tem a missão de resgatar aquelas pessoas que estão distante e afastadas ou não conhecem deus. Ser campista é viver todo dia o amor de deus e ter a certeza que ele me ama mesmo com as minhas limitações. Ele me acolhe”, disse Nathan.

Já para comerciante Luana Latrônico, a conexão entrelaçada entre o acampamento e a nova maneira de evangelizar traz modernidade, mas sem com que a pessoa perca o contato com deus. “Para mim é um combustível e que recarrega as energias para passar pelo desafio da vida, onde me sinto acolhida e em casa. Eu vejo um acampamento e as mídias sociais se entrelaçando muito bem, o acampamento é dinâmico e busca a deus, mas não de uma forma tradicional”, explicou a comerciante.

A tenda

A Cidade Morena vai ser a primeira a ser mostrada nacionalmente. O programa que será gravado aqui, mostrando as experiências dos campistas campo-grandenses, será transmitido em dois horários: 13h30 e 18h30 pela TV Evangelizar. O objetivo é disseminar a cultura dos acampamentos e mostrar os campistas para todo o Brasil.

Segundo Astromar, o programa tem público de mais de 700 mil jovens que participam de acampamentos. “Vamos reunir jovens que vão para o acampamento e mostrar os testemunhos daqueles que tiveram as suas vidas transformadas através desses acampamentos. Vamos mostrar as cidades e as paróquias onde acontecem os acampamentos”, diz o missionário.

Astromar é o responsável por fundar o movimento de campistas no Brasil, há 26 anos. Ele trouxe essa metodologia de evangelização do México.