Passageiros esperam mais de 2 horas por ônibus no Centro de Campo Grande: ‘atraso em todas as linhas’

Um grupo de pessoas relatou a demora no ponto de ônibus da avenida Calógeras, próximo a rua 26 de agosto

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Usuários esperaram horas por ônibus em rua com tráfego normal. (Foto: Fala Povo)

Usuários do transporte público de Campo Grande passaram mais de duas horas esperando por um ônibus, no Centro da Capital, na tarde desta quarta-feira (07), feriado de 7 de setembro. Um grupo de pessoas relatou a demora no ponto de ônibus da avenida Calógeras, próximo à rua 26 de agosto.

Leitor do Jornal Midiamax, Edson Benevites, esperava pela linha 061, com destino ao terminal do bairro Moreninhas para ir para casa. “Aqui o fluxo de veículos está normal, mas não passa ônibus. Não temos nenhuma informação sobre os ônibus”, disse ele que, depois de quase duas horas, pegou um ônibus com destino ao terminal Guaicurus.

Junto com ele várias outras pessoas esperavam por um ônibus para ir para casa. “Tinha bastante gente aqui, mas com a demora o pessoal começou a dar outro jeito de ir embora. Uns pegaram ônibus, outros carona. Eu e umas pessoas estamos sem dinheiro e vamos ter que esperar”, conta.

A assessoria do Consórcio Guaicurus, responsável pelo transporte público, informou que todas as linhas de ônibus apresentam atraso na tarde desta quarta-feira (07), devido as interdições no centro de Campo Grande. Nos terminais, o consórcio está colocando ônibus extras para dar vasão à demanda de passageiros. Segundo a empresa, a Agetran não informou previamente sobre as rotas alternativas.

Interdições no Centro

De acordo com a Agetran, estão interditadas as Rua Barão do Rio Branco entre a Rua Rui Barbosa e Rua Padre João Crippa das 10h às 20h e os condutores poderão utilizar a Rua Rui Barbosa e Marechal Cândido Mariano Rondon. No mesmo horário também será interditada a Rua Pedro Celestino entre a Rua Dom Aquino e Av. Afonso Pena, e como rota alternativa a possibilidade é utilizar a Rua Dom Aquino e Rua 13 de Maio.

Conteúdos relacionados

Vacinação