Chuvas intensas e ventos de até 100 km/h: Campo Grande e mais 40 cidades estão sob alerta

Instituto diz que há ainda o risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
O alerta segue em vigor até terça-feira às 10h da manhã.
O alerta segue em vigor até terça-feira às 10h da manhã.

O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) fez um alerta de chuvas intensas, a começar às 10h deste domingo (30) e que se estende até às 11h desta segunda-feira (31). O aviso de perigo é para 41 cidades do estado. 

São elas: Água Clara, Anastácio, Angélica, Aparecida do Taboado, Aquidauana, Bandeirantes, Bataguassu, Batayporã, Bodoquena, Bonito, Brasilândia, Campo Grande, Corguinho Costa Rica Deodápolis Dois Irmãos do Buriti Douradina Dourados Fátima do Sul Figueirão, Glória de Dourados, Ivinhema, Jatéi, Maracaju, Miranda, Nioaque, Nova Alvorada do Sul, Nova Andradina, Novo Horizonte do Sul, Paraíso da Águas, Paranáiba, Pedro Gomes, Ribas do Rio Pardo, Rio Negro, Rio Verde de Mato Grosso, Rochedo, Selvíria Sidrolândia, Taquarussu, Terenos e Três Lagoas.

De acordo com o Inmet, são chuvas entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia, com “ventos intensos”, entre 60 e 100 km/h. Há ainda o risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.

No caso de rajadas de vento, as instruções do instituto é que as pessoas não se abriguem debaixo de árvores, pois há risco de queda e descargas elétricas e não estacionar veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda. Se possível, desligue aparelhos elétricos e quadro geral de energia.

Quem quiser mais informações pode ligar no telefone da Defesa Civil – 199 e também o Corpo de Bombeiros – 193. 

Conteúdos relacionados