Campo Grande adia volta às aulas para o dia 3 de março por Ômicron

Os alunos retornariam às escolas no dia 14 de fevereiro, na próxima semana
| 09/02/2022
- 20:29
Campo Grande adia volta às aulas para o dia 3 de março por Ômicron
Divulgação

As aulas da Reme (Rede Municipal de Ensino) terão início no dia 3 de março. Antes, a definição era que os alunos retornariam às salas de aula no dia 14 de fevereiro. A decisão, conforme a (Secretaria Municipal de Educação), foi devido ao atual cenário da pandemia, com aumento de casos de Covid.

A variante ômicron tem alto índice de transmissão mesmo com menor potencial de gravidade e óbito, o que reflete significativamente em novos casos positivos e de atestados médicos com afastamento de servidores. Diante disso, a Semed e o Condaem (Conselho de Diretores e Adjuntos), com parecer técnico da (Secretaria Municipal de Saúde), definiram início para março.

O adiamento tem como objetivo preservar a saúde dos alunos, professores e servidores do quadro administrativo das unidades de ensino da Reme. As jornadas pedagógicas, iniciadas no dia 2 de fevereiro, continuarão ocorrendo nas unidades escolares com os professores. O horário de funcionamento das unidades permanece com expediente normal, das 7h às 17h10, com intervalo para almoço.

As entregas de uniformes, itens de biossegurança, kits de materiais escolares e merenda (itens não perecíveis) para as unidades escolares serão mantidas conforme cronograma já estabelecido. Cada escola é responsável por fazer a entrega dos uniformes e materiais aos alunos.

26% das crianças vacinadas

Apenas 26% das crianças de 5 a 11 foram vacinadas, de acordo com a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde). As equipes estão em escolas para tentar vacinar os alunos antes do retorno das aulas.

Segundo a Sesau, em uma parceria com a Semed (Secretaria Municipal de Educação), desde o último dia 1º de fevereiro, para ampliar a vacinação das crianças, escolas viraram ponto de vacinação.

Em Campo Grande, o ano letivo vai começar com 100% das aulas presenciais. Até domingo (6), 23.540 crianças haviam recebido a vacina contra Covid-19, o que corresponde a aproximadamente 26% do público estimado entre 5 e 11 anos.

Atualmente, em Campo Grande, mais de 30 locais de vacinação estão abertos para a imunização de crianças entre 5 e 11 anos, além dos pontos volantes instalados em escolas municipais da cidade. Para o retorno das aulas, não há previsão, até o momento, de que seja feito um "Dia D" para vacinação deste público, uma vez que também há pontos abertos nos finais de semana para imunizar toda a população.

Veja também

Moradores da retomada e também da Aldeia Amambai permanecem no local e mantém ocupação

Últimas notícias