Área conhecida como lixão vira ‘guarda-roupa a céu aberto’ em Campo Grande

‘Tinha umas 10 pessoas, toda hora está vindo alguém’, comentou vigia sobre pessoas em busca de peças

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
lixão peças de roupas
Peças de roupas estão espalhadas pelo local (Foto: Ranziel Oliveira/Jornal Midiamax)

Área de vegetação na região das Moreninhas, em Campo Grande, conhecida por ser um lixão, recebeu um material diferente neste começo de semana: muitas peças de roupas e calçados, que atraíram a atenção e interesse de quem passou pelo local.

O “lixão”, que fica na Rua Lateral-Sotef e em frente à usina de asfalto da Engepar, atraiu alguns interessados nas peças de roupas jogadas no local. Vigia que trabalha no local disse ao Jornal Midiamax que a área foi limpa há cerca de 1 ano, mas que o lixo começou a aparecer novamente.

“Roupa não tinha visto, só lixo. Começou a vir bastante gente pegar roupa. Ali era um ponto de coleta, mas parece que tiraram porque fazia muita sujeira e aparecia muita cobra”, relatou.

(Foto: Ranziel Oliveira/Jornal Midiamax)

“No horário do almoço eu vi que tinha umas 10 pessoas. Lá pelas 11 horas. Toda hora estava vindo alguém”, contou o trabalhador, que tem 24 anos.

Mototaxista Natanael Afonso, de 50 anos, também comentou sobre a área de lixão. “Trabalho há 20 anos aqui na região e sempre passo aqui. Sempre tem lixo”, disse. “Roupa quase sempre tem, mas agora tem mais que o normal”, finalizou.

Operador de máquinas Vanderlei Aparecido Fernandes, de 46 anos, fez uma denúncia. Para ele, quem sempre faz o descarte “é o pessoal da cidade”. Ele, que trabalha na região, disse que as propriedades ao redor possuem caçamba de lixo.

Não há informações sobre quem despejou as centenas de peças de roupas e calçadas no local, mas elas continuam disputando espaço com os demais entulhos e lixos de costume.

Conteúdos relacionados