Área conhecida como lixão vira ‘guarda-roupa a céu aberto’ em Campo Grande
‘Tinha umas 10 pessoas, toda hora está vindo alguém’, comentou vigia sobre pessoas em busca de peças
Fábio Oruê, Ranziel Oliveira –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Área de vegetação na região das Moreninhas, em Campo Grande, conhecida por ser um lixão, recebeu um material diferente neste começo de semana: muitas peças de roupas e calçados, que atraíram a atenção e interesse de quem passou pelo local.
O “lixão”, que fica na Rua Lateral-Sotef e em frente à usina de asfalto da Engepar, atraiu alguns interessados nas peças de roupas jogadas no local. Vigia que trabalha no local disse ao Jornal Midiamax que a área foi limpa há cerca de 1 ano, mas que o lixo começou a aparecer novamente.
“Roupa não tinha visto, só lixo. Começou a vir bastante gente pegar roupa. Ali era um ponto de coleta, mas parece que tiraram porque fazia muita sujeira e aparecia muita cobra”, relatou.
“No horário do almoço eu vi que tinha umas 10 pessoas. Lá pelas 11 horas. Toda hora estava vindo alguém”, contou o trabalhador, que tem 24 anos.
Mototaxista Natanael Afonso, de 50 anos, também comentou sobre a área de lixão. “Trabalho há 20 anos aqui na região e sempre passo aqui. Sempre tem lixo”, disse. “Roupa quase sempre tem, mas agora tem mais que o normal”, finalizou.
Operador de máquinas Vanderlei Aparecido Fernandes, de 46 anos, fez uma denúncia. Para ele, quem sempre faz o descarte “é o pessoal da cidade”. Ele, que trabalha na região, disse que as propriedades ao redor possuem caçamba de lixo.
Não há informações sobre quem despejou as centenas de peças de roupas e calçadas no local, mas elas continuam disputando espaço com os demais entulhos e lixos de costume.
Notícias mais lidas agora
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
- VÍDEO: Menino fica ‘preso’ em máquina de pelúcia durante brincadeira em MS
Últimas Notícias
ISMAC promove Festival de Judô como parte da programação do Mês Social do Cego
Instituto Sul-Mato-Grossense para Cegos possui uma das principais equipes de judô paralímpico do País, com três atletas na seleção brasileira
Nota MS Premiada divulga calendário de sorteios de 2025
Nota MS Premiada tem sorteios mensais de até R$ 300 mil em prêmios
Prefeitura de Bataguassu autoriza contratação emergencial de serviços de limpeza e manutenção da cidade no valor de R$ 1,1 milhão
Em dispensa emergencial de licitação, a empresa Morhena Coleta e Logistica Ambiental LTDA prestará os serviços na cidade
Criança se recupera há duas semanas de 1,1 mil picadas de abelha
Criança está internada em Campo Grande
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.