Área de vegetação na região das Moreninhas, em , conhecida por ser um , recebeu um material diferente neste começo de semana: muitas peças de roupas e calçados, que atraíram a atenção e interesse de quem passou pelo local.

O “lixão”, que fica na Rua Lateral-Sotef e em frente à usina de asfalto da Engepar, atraiu alguns interessados nas peças de roupas jogadas no local. Vigia que trabalha no local disse ao Jornal Midiamax que a área foi limpa há cerca de 1 ano, mas que o lixo começou a aparecer novamente.

“Roupa não tinha visto, só lixo. Começou a vir bastante gente pegar roupa. Ali era um ponto de coleta, mas parece que tiraram porque fazia muita e aparecia muita cobra”, relatou.

(Foto: Ranziel Oliveira/Jornal Midiamax)

“No horário do almoço eu vi que tinha umas 10 pessoas. Lá pelas 11 horas. Toda hora estava vindo alguém”, contou o trabalhador, que tem 24 anos.

Mototaxista Natanael Afonso, de 50 anos, também comentou sobre a área de lixão. “Trabalho há 20 anos aqui na região e sempre passo aqui. Sempre tem lixo”, disse. “Roupa quase sempre tem, mas agora tem mais que o normal”, finalizou.

Operador de máquinas Vanderlei Aparecido Fernandes, de 46 anos, fez uma denúncia. Para ele, quem sempre faz o descarte “é o pessoal da cidade”. Ele, que trabalha na região, disse que as propriedades ao redor possuem de lixo.

Não há informações sobre quem despejou as centenas de peças de roupas e calçadas no local, mas elas continuam disputando espaço com os demais entulhos e lixos de costume.