Após saída de presidente da Caixa por assédio, bancários fazem protesto em Campo Grande

A manifestação conta com cartazes, faixas e panfletagem
| 05/07/2022
- 10:15
Após saída de presidente da Caixa por assédio, bancários fazem protesto em Campo Grande
Bancária conversando com pessoa que passa na rua (Foto: Marcos Ermínio/Midiamax)

Cerca de 20 pessoas, entre homens e mulheres, todos bancários, estão protestando em frente a agência da Econômica Federal, na Rua 13 de Maio esquina com a Marechal Rondon, no centro de Campo Grande.

A manifestação, que conta com cartazes, faixas e panfletagem, tem como motivação casos de assédio sexual e moral nos bancos, levando em conta, principalmente, o caso do ex-presidente da Caixa, Pedro Guimarães, que deixou o cargo recentemente após várias denúncias de assédio contra funcionários.

protesto bancarios assedio 3 - Após saída de presidente da Caixa por assédio, bancários fazem protesto em Campo Grande
Bancária conversando com mulher sobre assédio (Foto: Marcos Ermínio/Midiamax)

No protesto no centro da Capital, havia bancárias e bancários de vários bancos, não só da Caixa. Organizado pelo Sindicario (Sindicato dos Bancários de MS), o protesto, também realizado em várias capitais do país, levanta a hashtag #boracombateroassediosexualemoral.

"Esse é um momento de debater (casos de assédio), principalmente por conta das denúncias do presidente da Caixa. Estamos todas juntas, e ganhamos muitos mais força juntas, (para denunciar) um chefe, um colega, que tenho certeza que existe casos em Campo Grande", disse Neide Rodrigues, presidente do Sindicario.

Veja também

Os bairros Jardim Paulista, Tiradentes e Vilas Boas ficaram quase três horas sem energia elétrica,...

Últimas notícias