Com os serviços de demolição na quinta (7) e sexta-feira (8), a construção da Vila do Idosos – projeto planejado para uma área em frente do Horto Florestal voltado à população da terceira idade – começa na segunda-feira (11).

Nesta sexta, os trabalhadores da fizeram a demolição do muro da antiga sede da e, a partir de segunda será iniciado o trabalho de colocação de tapumes, na sequência virá a topografia e a terraplanagem.

A Vila dos Idosos terá 3.727.52 metros quadrados de área construída. O projeto tem previsão de ser concluído em até 15 meses. As moradias serão destinadas aos idosos com renda de até três salários mínimos por meio da modalidade de locação social, com subsídio de 50% do aluguel pela Prefeitura de .

Segundo o diretor de Amhasf (Atendimento, Administração e Finanças da Agência Municipal de Habitação e Assuntos Fundiários), Cláudio Marques Costa Junior, será divulgado um edital com abertura de cadastro de interesse, próximo à entrega do condomínio, para o sorteio dos beneficiários.

A escolha da localização, bem próxima à área central da cidade, é estratégica, com oferta de serviços públicos, posto de saúde, atendimento, centro de socialização.

Para auxiliar os custos de administração e manutenção do prédio, dez salas comerciais serão alugadas por meio de licitação na Vila dos Idosos. Será feito um estudo para levantar quais tipos de comércio beneficiarão os moradores.

A construção da Vila dos Idosos tem uma estimativa de custo de R$ 10,5 milhões. Esse montante já foi garantido com recursos do BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento), através do Programa Reviva Campo Grande. Cada apartamento terá área de 33,70 m², sala integrada com cozinha, área de serviço e um quarto com banheiro, todos mobiliados e com acessibilidade.

Confira como vai ficar a Vila dos Idosos: