Foi assinado, nesta sexta-feira (1°), ordem de serviço para início da construção da ‘Vila dos Idosos’, no Centro de Convivência Vovó Ziza, em . Ainda sem data definida para o sorteio, os apartamentos serão disponibilizados, em prioridade, para idosos de baixa renda que não possuem familiares.

Presente no ato, estava o autor do projeto na Câmara dos Vereadores, Valdir Gomes (PDT), que comentou sobre as particularidades do projeto. De acordo com o vereador, os apartamentos serão repassados de para idoso, ou seja, quando o morador falecer, o imóvel será destinado para outro idoso e não para familiares.

Gomes explica que a vila irá atender 40 idosos, “mas se der certo, pretendemos expandir para outras áreas”, comentou. Também presente, o prefeito Trad comentou sobre a acessibilidade proporcionada para os moradores. “Elevadores de última tecnologia, espaço para deficientes visuais e corredores com acessibilidade”, explicou Trad.

vila dos idosos
presente no evento. (Foto: Leonardo de França)

Marquinhos também afirmou que os apartamentos serão entregues com cama, sofá, fogão, geladeira e televisão. Também serão implementadas lojas dentro do condomínio. “É a certeza de que o município busca cada vez mais olhar para aqueles que tanto fizeram para nossa cidade”, finalizou o prefeito.

Eliude de Andrade Cavalheri, de 74 anos, mostrou empolgação com o avanço do projeto. “Achei ótimo porque muitos idosos que moram com os filhos são maltratados psicologicamente outros não têm onde morar. Essa vila vai ajudar muito essas pessoas, a convivência vai melhorar porque vão estar um com os outros, um poderá apoiar o outro”, comentou a aposentada.

Vila dos Idosos

O projeto da ‘Vila da Melhor Idade’ foi apresentado em agosto de 2021 durante o evento do Feirão Habita Campo Grande. O projeto 3D mostra como será o empreendimento, com 40 moradias para os idosos no centro da Capital e 10 salões comerciais.

O investimento para a construção é de R$ 7 milhões e a vila será edificada em terreno doado pela Prefeitura. As imagens divulgadas pela Amhasf (Agência Municipal de Habitação e Assuntos Fundiários) mostram um condomínio, com as lojas no térreo. Também haverá espaço para estacionamento dos veículos.