Pular para o conteúdo
Cotidiano

6ª Edição do Drive-thru da Reciclagem de Campo Grande será na Plataforma Cultural

A 6ª Edição do Drive-thru da Reciclagem começa na próxima quinta-feira (2). Desta vez em um novo local, na Plataforma Cultural, em Campo Grande, com o tema: “Como Construir Cidades mais Sustentáveis”. O morador que realizar o descarte ganha a muda de planta frutífera. Após cinco edições nos Altos da Avenida Afonso Pena, o serviço … Continued
Karina Campos -
reciclagem
(Foto: Divulgação/PMCG)

A 6ª Edição do Drive-thru da Reciclagem começa na próxima quinta-feira (2). Desta vez em um novo local, na Plataforma Cultural, em , com o tema: “Como Construir Cidades mais Sustentáveis”. O morador que realizar o descarte ganha a muda de planta frutífera.

Após cinco edições nos Altos da Avenida Afonso Pena, o serviço acontecerá no novo local, reunindo atrações para todas as idades, até o dia 5 de junho, das 9h às 21h. Segundo a Prefeitura Municipal, no cronograma está desfile de moda e artesanato sustentável, sarau, dança de salão infanto-juvenil e brinquedos infláveis gratuitos para a criançada, além de uma recheada praça de alimentação.

A coleta é destinada para descarte de óleo, eletrônicos, pilhas, baterias e lâmpadas. Será possível descartar óleo de cozinha usado, papel, papelão, alumínio, ferro, aço, pilha, bateria, lâmpada, eletrônico, dentre outros resíduos.

O FAC (Fundo de Apoio à Comunidade) estará recebendo doações de alimentos não perecíveis, roupas, calçados, eletrodomésticos, móveis, materiais de construção e tudo que estiver em boas condições de uso. Tudo que for arrecadado será destinado às famílias que vivem em situação de vulnerabilidade social.

Quem passar pelo local e realizar o descarte correto irá ganhar uma muda frutífera e adubo produzido na UTA (Unidade Técnica de Agricultura Urbana) do FAC, com os resíduos dos alimentos que o Fundo recebe diariamente de doação e que não estão próprios para consumo. Também no local será distribuído um kit amostra de verduras e legumes dos alimentos doados diariamente para a comunidade por meio de parceiros do FAC.

Nas quatro últimas edições do da reciclagem foram descartadas de forma correta mais de 17 toneladas de resíduos. Com isso, foi possível preservar mais de 17 milhões de litros d’água por meio da coleta de óleo usado e medicamentos vencidos que não foram depositados na natureza, evitando a contaminação do recurso.

No ambiente de empreendedorismo haverá apresentação de produtos e serviços por parte de empresários que adotam e acreditam em práticas sustentáveis nos seus negócios. Nas noites de sexta e sábado haverá show musical e muita diversão para toda a família.

Ainda em comemoração ao Dia Mundial do – 5 de junho – será realizada a Meio Ambiente Du Bem. Com largada às 7h30, dos altos da Afonso Pena, os atletas inscritos irão percorrer a extensão da Avenida Afonso Pena, passando por dentro do Parque dos Poderes. A premiação está prevista para as 9h30.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Durante chuva forte em Campo Grande, asfalto cede e abre ‘cratera’ na Avenida Mato Grosso

Bebê que teve 90% do corpo queimado após chapa de bife explodir morre na Santa Casa

Com alerta em todo o Estado, chuva forte atinge Campo Grande e deixa ruas alagadas

Tatuador que ficou cego após ser atingido por soda cáustica é preso por violência doméstica

Notícias mais lidas agora

Menino de 4 anos morre após tomar remédio controlado do pai em Campo Grande

Pedágios

Pedágio em rodovias da região leste de MS fica 4,83% mais caro a partir do dia 11 de fevereiro

Vítimas temem suposta pressão para abafar denúncias contra ‘fotógrafo de ricos’ em Campo Grande

Morto por engano: Trabalhador de usina foi executado a tiros no lugar do filho em MS

Últimas Notícias

Política

‘CPI do Consórcio Guaicurus’ chega a 10 assinaturas e já pode tramitar na Câmara

Presidente da Câmara, Papy (PSDB) não assinou pedido da CPI após defender mais dinheiro público para empresas de ônibus em Campo Grande

Cotidiano

Decisão de Trump de taxar aço pode afetar exportação de US$ 123 milhões de MS

Só em 2024, Mato Grosso do Sul exportou 123 milhões de dólares em ferro fundido para os EUA

Transparência

MPMS autoriza que ação contra ex-PGJ por atuação em concurso vá ao STJ

Ação pode anular etapa de concurso por participação inconstitucional de Magno

Política

Catan nega preconceito após Kemp pedir respeito à professora trans

Fantasia de ‘Barbie’ da professora não foi considerada exagerada por outros deputados