Pular para o conteúdo
Esportes

Inter empata com Cagliari e pode ser campeã italiana diante do Milan na próxima rodada

Com o empate, a Inter chegou aos 83 pontos, contra 69 do Milan, restando seis jogos para o final do campeonato
Agência Estado -
Compartilhar
inter de milão futebol
Partida ocorreu neste domingo. (Divulgação, Inter de Milão)

A Internazionale empatou com o Cagliari, neste domingo, no Giuseppe Meazza, por 2 a 2, e poderá ser campeã na próxima rodada, quando vai enfrentar o rival Milan, dia 22. Um triunfo no clássico vai garantir o 20º título italiano.

Com o empate, a Internazionale chegou aos 83 pontos, contra 69 do Milan, restando seis jogos para o final do campeonato. Os dois times de Milão somam 19 títulos cada, contra 36 da Juventus, de Turim.

O jogo começou como se esperava. A Inter com total iniciativa, enquanto o Cagliari montava uma ‘barreira’ para impedir o avanço do melhor time da temporada.

Aos poucos, o Cagliari ganhou confiança. Luvumbo, aos 11 minutos, quase abriu o placar com belo chute colocado pela meia direita.

O lance parece ter irritado o time da Inter. No ataque seguinte, os comandados do técnico Simone Inzaghi abriram o placar, após bela jogada. Matteo Darmian lançou Alexis Sánchez na direita e o veterano chileno fez um cruzamento perfeito para o aproveitamento de Marcus Thuram, aos 12 minutos. O atacante francês encerrou um jejum de quase dois meses sem gols.

A desvantagem no placar abalou o time visitante. O rodado técnico Claudio Ranieri percebeu e resolveu fazer uma alteração aos 28 minutos, ao colocar Matteo Prati no lugar de Jakub Jankto

Mas o domínio da Inter foi total. Sem forçar demais o ritmo, o time anfitrião foi criando oportunidades. Barella chegou a fazer o segundo aos 28 minutos, um lindo gol de cabeça, mas a posição era de impedimento.

O segundo tempo foi totalmente diferente. A Inter pensou que a vitória estava garantida e diminuiu a intensidade na marcação. Aos 20 minutos, Shomurodov acertou um chute forte de fora da área e empatou para o Cagliari.

Um pênalti bobo de Mina, ex-Palmeiras, propiciou o segundo gol da Inter. Çalhanoglu converteu, aos 29 e colocou a Inter mais uma vez à frente no placar. Valente, o Cagliari buscou nova igualdade, aos 38 minutos, com Viola.

Desesperada em busca da vitória, A Inter se lançou ao ataque e abriu espaços para o Cagliari, que teve pelo menos mais duas chances de gol.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Durante chuva forte em Campo Grande, asfalto cede e abre ‘cratera’ na Avenida Mato Grosso

Bebê que teve 90% do corpo queimado após chapa de bife explodir morre na Santa Casa

Com alerta em todo o Estado, chuva forte atinge Campo Grande e deixa ruas alagadas

Tatuador que ficou cego após ser atingido por soda cáustica é preso por violência doméstica

Notícias mais lidas agora

Menino de 4 anos morre após tomar remédio controlado do pai em Campo Grande

Pedágios

Pedágio em rodovias da região leste de MS fica 4,83% mais caro a partir do dia 11 de fevereiro

Vítimas temem suposta pressão para abafar denúncias contra ‘fotógrafo de ricos’ em Campo Grande

Morto por engano: Trabalhador de usina foi executado a tiros no lugar do filho em MS

Últimas Notícias

Política

‘CPI do Consórcio Guaicurus’ chega a 10 assinaturas e já pode tramitar na Câmara

Presidente da Câmara, Papy (PSDB) não assinou pedido da CPI após defender mais dinheiro público para empresas de ônibus em Campo Grande

Cotidiano

Decisão de Trump de taxar aço pode afetar exportação de US$ 123 milhões de MS

Só em 2024, Mato Grosso do Sul exportou 123 milhões de dólares em ferro fundido para os EUA

Transparência

MPMS autoriza que ação contra ex-PGJ por atuação em concurso vá ao STJ

Ação pode anular etapa de concurso por participação inconstitucional de Magno

Política

Catan nega preconceito após Kemp pedir respeito à professora trans

Fantasia de ‘Barbie’ da professora não foi considerada exagerada por outros deputados