O 4º da em Campo Grande iniciou nesta quinta-feira (28) e segue até o próximo sábado (29) e tem como objetivo conscientizar a população com relação ao descarte correto do lixo, informar sobre práticas sustentáveis e reciclagem. A ação acontece durante a Semana Lixo Zero Brasil e dá sequência às ações do FAC (Fundo de Apoio às Comunidades).

O evento acontece nos Altos da Avenida Afonso Pena, ao lado do Aquário do Pantanal. No formato drive-thru os condutores podem entrar com o veículo e fazer o descarte do material sem precisar descer do carro. “Sempre temos algo em casa que não usamos mais e que fica lá ocupando espaço e que pode ser reciclado. Então este é o momento de fazer o descarte de forma correta”, destacou Ronilço.

Durante os três dias será possível descartar papel, papelão, plástico, garrafa pet, vidro, óleo de cozinha usado, sucata de ferro como bicicleta, geladeira, ferro e afins, eletrônico, tecido, banner, medicamento vencido, ração, acessório e medicamento para pet, além de lâmpada, pilha e bateria.