Sem reação há 6 dias, família de Paulo do Radinho aguarda tomografia para confirmar morte cerebral
Figura icônica do centro de Campo Grande está internado em estado grave e não responde aos estímulos
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A família de Paulo Cezar da Silva Baptista, o Paulo do Radinho, aguarda a realização de uma tomografia no crânio do paciente. A figura icônica está internada em estado grave no Hospital do Pênfigo, em Campo Grande, há cerca de uma semana e sem responder por estímulos mesmo após a retirada da sedação, uma das possibilidades encaradas pela família e quipe médica é de morte cerebral.
Paulo do Radinho deu entrada no hospital com quadro de hipoglicemia, uma complicação do diabetes. De acordo com sua irmã Maria Baptista, a última atualização médica ocorreu na noite deste domingo (11), onde foi relatado que os médicos aguardam a estabilização do paciente para que a tomografia de crânio seja realizada.
“Eles também realizaram testes para a Covid-19, que deram negativos, agora fizeram um novo teste, mas ainda não sabemos o resultado, até o momento, a informação que temos é que ele não possui o vírus”, comentou a irmã.
Paulo é conhecido por muitos como ‘Paulo do Radinho’, objeto que ele carregava com sigo nos finais da tarde no cruzamento entre a Avenida Afonso Pena com a Rua 14 de Julho. Anteriormente Paulo do Radinho permaneceu 38 dias internado no Hospital El Kadri, também por conta da diabetes, deixando o local em 3 de abril.
“Ele ficou no CTI do El Kadri esse tempo todo”, contou a irmã. “Ele chegou no sábado passado e no domingo [4], de noitinha, passou mal e teve uma crise de hipoglicemia”, lembrou ela. Ele foi levado para o Hospital Cândido Mariano, em Jardim, onde chegou a ser estabilizado. No entanto, uma nova convulsão deu início aos esforços para que se conseguisse a transferência para Campo Grande em vaga zero.
“Ele teve de novo convulsão e tiveram de intubar e tentar vaga para Campo Grande. Conseguimos uma UTI daqui e ele seguiu em vaga zero para o Hospital do Pênfigo”, contou Maria.
Até o momento, também não foi emitida a confirmação de que Paulo sofreu morte cerebral. A suspeita existe porque, como explicou a irmã, “há 6 dias tiraram a sedação dele e ele não acordou. A pupila está parada e ele não responde”. Paulo também enfrentou febre e um quadro de pneumonia. Ele seria submetido a novos exames a fim de confirmar sua atual condição.
“Foi tudo muito rápido. Chegamos em Campo Grande para amanhecer segunda-feira [5]”, afirmou Maria.
Nas redes sociais, amigos e conhecidos de Paulo do Radinho se uniram em corrente de oração por sua melhora. “Peço que rezem por ele!”, escreveu o jornalista Bosco Martins. “Todas as orações, força e fé ao Paulo Do Radinho”.
“Que Deus o ajude na recuperação Paulinho, muito querido e amado por nós”, escreveu o músico Geraldo Espíndola. “Paulinho, pessoa mais linda! Lute. Saia daí. O mundo precisa muito de sua luz, de sua alegria insistente e corajosa, de sua humanidade”, escreveu outro colega.
Notícias mais lidas agora
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio de Campo Grande
- Semadur admite que constatou irregularidades em bar que virou pesadelo para moradores no Jardim dos Estados
- Dono de espetinho preso por vender carne em meio a baratas e moscas é solto com fiança de R$ 1,4 mil
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
Últimas Notícias
Acidentes de trânsito lotam Santa Casa e hospital tem 6 vezes mais pacientes que sua capacidade
Cenário pode ficar ainda mais grave, já que, neste período do ano, há aumento de traumas
Nas proximidades do Natal, Campo Grande tem estabilidade nas vendas do comércio
O acumulado no ano chegou a 6,3%
Rapaz é flagrado furtando desodorantes e chocolates de mercado em Dourados
Mercadorias estavam em uma mochila que também era furtada de uma loja no shopping
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.