Líquido escuro e fedido: Lava-jato é interditado e multado por lançar dejetos a céu aberto em cidade de MS
Vídeo mostra efluentes percorrendo rua
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Após receber denúncia de poluição ambiental afirmando que um lava-jato estaria lançando dejetos a céu aberto, a Polícia Militar Ambiental de Jardim foi ao local e interditou a empresa.
Chegando lá, os policiais constataram que havia uma vala aberta transbordando líquido de coloração escura e com forte odor na área da empresa, passando em frente a várias residências e causando transtornos aos moradores. Vídeo mostra como a situação estava ainda na manhã deste sábado (10):
O proprietário afirmou que o sistema de drenagem apresentou entupimento e disse que teria efetuado uma escavação para acesso à caixa de manutenção de resíduos.
Sem sucesso, ele deixou a escavação aberta, vazando os resíduos líquidos e dejetos do lava-jato, contendo substâncias oleosas e outros produtos químicos.
As atividades e serviços foram paralisadas. O empresário de 49 anos, que mora no local, foi autuado administrativamente e multado em 5 mil reais.
Ele também poderá responder por crime de poluição, com pena de um a quatro anos de reclusão. O dono do estabelecimento foi notificado a regularizar toda a situação de tratamento e remover os resíduos contaminantes.
Notícias mais lidas agora
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio de Campo Grande
- Semadur admite que constatou irregularidades em bar que virou pesadelo para moradores no Jardim dos Estados
- Dono de espetinho preso por vender carne em meio a baratas e moscas é solto com fiança de R$ 1,4 mil
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
Últimas Notícias
Selena Gomez anuncia que está noiva de Benny Blanco: “Para sempre”
Estrela de Feiticeiros de Waverly Place, Selena Gomez assumiu o relacionamento com Benny Blanco em dezembro de 2023; confira
Cesta natalina em Dourados tem produtos com variação de preços de até 198,99%
Frutas cristalizadas e presunto tender lideram listas
Contra crimes digitais, delegacia é criada em MS e deve começar a operar no 1° semestre de 2025
Relatório da Norton Cyber Security, de 2021, classificou o Brasil como o terceiro país com mais dispositivos infectados por ameaças digitais no mundo. Segundo a pesquisa, 58% dos brasileiros afirmaram ter sido vítimas de crimes cibernéticos naquele ano, o que resultou em prejuízos estimados em R$ 32 bilhões.
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.