O que atingiu uma área de vegetação neste sábado (06), no bairro Nova , próximo ao aeroporto Internacional de , queimou uma extensão de 40 hectares. No local ainda existem focos de incêndio, mas somente com a geração de , sem produção de fogo.

Conforme informações do Militar, cerca de 14 militares participaram da operação de combate ao fogo, manuseando abafadores e duas viaturas que utilizaram 26 mil litros de água.

O trabalho dos bombeiros foi até as 20h de sábado, outras equipes foram deslocadas para o local no domingo e nesta segunda (08) para monitorar o local.

Equipes dos Bombeiros e brigadistas fizeram o trabalho da chamada queimada controlada, esperando as chamas chegarem em um ponto específico – essa área continuou ativa, mas acabou quando o fogo atingiu o ponto sem material para queimar.

A fumaça do incêndio pode ser vista a 6 km de distância por moradores da região. O incidente não atrapalhou o pouso de voos previstos e não gerou cancelamentos, de acordo com o monitoramento da Infraero (Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária).

Incêndio de dois dias consumiu mais de 40 hectares perto do Aeroporto de Campo Grande
(Foto: Marcos Ermínio / Jornal Midiamax)