O incêndio que atingiu uma área de vegetação neste sábado (06), no bairro Nova Campo Grande, próximo ao aeroporto Internacional de Campo Grande, queimou uma extensão de 40 hectares. No local ainda existem focos de incêndio, mas somente com a geração de calor, sem produção de fogo.

Conforme informações do Corpo de Bombeiros Militar, cerca de 14 militares participaram da operação de combate ao fogo, manuseando abafadores e duas viaturas que utilizaram 26 mil litros de água.

O trabalho dos bombeiros foi até as 20h de sábado, outras equipes foram deslocadas para o local no domingo e nesta segunda (08) para monitorar o local.

Equipes dos Bombeiros e brigadistas fizeram o trabalho da chamada queimada controlada, esperando as chamas chegarem em um ponto específico – essa área continuou ativa, mas acabou quando o fogo atingiu o ponto sem material para queimar.

A fumaça do incêndio pode ser vista a 6 km de distância por moradores da região. O incidente não atrapalhou o pouso de voos previstos e não gerou cancelamentos, de acordo com o monitoramento da Infraero (Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária).

Incêndio de dois dias consumiu mais de 40 hectares perto do Aeroporto de Campo Grande
(Foto: Marcos Ermínio / Jornal Midiamax)