A última semana de setembro apresentou uma redução de 56% no número de pacientes internados por Covid, em relação ao mesmo período de agosto. O último boletim divulgado pela SES (Secretaria Estadual de Saúde), na segunda-feira (27), mostrou que 115 pessoas precisaram ser hospitalizadas por conta da doença.

Deste grupo de pacientes internados, 69 estão em leitos de UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) e 46 precisam apenas de leitos clínicos. Neste mesmo período do mês passado (27 de agosto) eram 266 hospitalizados, ou seja, mostra-se uma queda de 56%. Segundo os especialistas este cenário positivo é em função do aumento do processo de vacinação no Estado.

Esta avaliação também reflete no número de pessoas isoladas, em suas residências, devido a doença. Agora, segundo a SES, são 1.020 nestas condições, enquanto que em agosto eram 2.386, o que mostra uma diminuição de 57%. Um dos fatores que explicam a queda é a taxa de contágio, que se mantem abaixo de 0,90 desde a segunda quinzena de julho.