Com o avanço da vacinação para a faixa etária dos 38 e 39 anos nesta sexta-feira (9), pontos de imunização estão com grande procura. É o caso do do Albano Franco, que tem fila de aproximadamente 2,5 km na manhã desta sexta.

Apesar de longa, a fila avança rápido e quem procura pela vacina não espera por longo período, já que no local há equipe com 30 profissionais divididos em 8 boxes. Até às 10 horas, já haviam sido aplicadas 426 doses de vacina e a expectativa é de que sejam cerca de 2 mil até às 20h, quando encerra o expediente no local.

Para a segunda-feira (12), está sendo organizada uma celebração no local, com presença de autoridades municipais e estaduais para celebrar 2 milhões de doses aplicadas em MS. A marca deve ser alcançada neste fim de semana.

Ansiedade pela imunização

Com a abertura de novo público para imunização, as pessoas com idade entre 38 e 39 anos correram para buscar a vacina nesta sexta-feira. A agulha no braço trouxe alívio para a costureira Cristina Santos Silva, de 38 anos, que foi tomar a 1ª dose. “É uma satisfação, queremos voltar a vida normal, foi um alívio saber que chegou a minha idade, não via a hora”, comemorou.

Quem também aproveitou para garantir a proteção contra a covid foi o veterinário Henrique Amaral, 38, que estava acompanhado da esposa que tem a mesma idade. “Como temos negócio, não vemos a hora disso tudo acabar e a vacina nos dá esperança. Não tive dúvidas de que iria tomar”, declarou.

Apesar de muita e negacionismo da ciência circulando nas redes sociais, Henrique Rodrigues, de 39 anos, que trabalha como instrutor de análise, defendeu o imunizante. “Se existem profissionais que  fazem a vacina e estudam para isso, por que terei dúvidas para tomar?”, indagou, completando: “Crescemos sabendo que a vacina faz diferença e previne muitas doenças”.