O FestJuv (Festival da Juventude) recebeu 469 inscrições nas 10 oficinas, que serão ofertadas gratuitamente, nos dias 26 e 27 de abril. O evento é organizado pela UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul).

Entre as oficinas ofertadas, as mais concorridas são de escrita criativa, ministrada pelo escritor Tino Freitas; interpretação para cinema e TV, com o ator Johnny Massaro; e oficina de roteiro cinematográfico, ministrada pelo diretor PJ Maia.

Além delas, também acontecem as oficinas de técnica vocal para jovens, criação e desenvolvimento de aplicativos para celular, políticas públicas para a juventude, combate às (desinformação), empreendedorismo digital/profissões do futuro e comunicação e marketing.

Os inscritos receberam e-mails de confirmação e a lista completa dos participantes estão sendo compartilhada nas redes sociais do Festjuv e também no site oficial do evento.

Sobre os convidados

O ator Johnny Massaro é ator e diretor brasileiro, conhecido por seus trabalhos na e cinema nacional. Atingiu popularidade atuando em telenovelas da TV Globo, a partir de 2007. É também reconhecido por suas atuações no cinema

Tino Freitas é escritor, músico, jornalista, especialista em literatura infantojuvenil, contador de histórias e mediador de leituras. O autor conta com mais de 40 livros publicados.

PJ Maia é um premiado escritor e produtor executivo, com experiência em longas-metragens, documentários e séries televisivas, com passagens pela Warner Bros Discovery, HBO e Globo.

FestJuv

Entre os dias 25 e 28 de abril, a UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) será sede do primeiro FestJuv (Festival da Juventude).

Durante estes quatro dias, a Cidade Universitária promoverá bate-papo com autores renomados, lançamentos de livros, oficinas, shows, peças de teatro, batalhas de rima e, principalmente, e concursos que premiarão os vencedores com R$ 2,5 mil.

Ao todo, serão três categorias: Batalha de Rimas; Contos, crônicas e ; e Reportagem escrita e audiovisual. Os jovens interessados já podem realizar sua inscrição no portal do evento.