Cotidiano

Dourados está entre as cidades de MS mais vulneráveis à Covid-19

O maior município do interior de Mato Grosso do Sul totaliza 38.582 pessoas infectadas pela doença

Marcos Morandi Publicado em 21/09/2021, às 09h44

Cidade registrou um óbito por coronavírus nas últimas 24 horas
Cidade registrou um óbito por coronavírus nas últimas 24 horas - Paulo Takarada

Estudo feito pelo Instituto Votorantim e divulgado pela plataforma IVM (Índice de Vulnerabilidade dos Municípios) revela que Dourados, apesar de nos últimos dias registrar poucos casos de Covid-19, está entre as cidades mais vulneráveis à Covid-19, com 56,95 pontos.

O IVM é composto por 14 indicadores distribuídos em seis pilares temáticos que abrangem dados relacionados à população vulnerável, economia local, estrutura do sistema de saúde, organização do sistema de saúde, capacidade fiscal, administração pública e capacidade municipal de resposta à crise da Covid.

Para cada indicador e pilar temático, foram atribuídos pesos de acordo com sua relevância no contexto da pandemia. As cidades foram classificadas por cores. Na laranja-escuro estão 16 cidades, laranja-claro 12, incluindo Campo Grande, amarela aparecem 22 municípios, e a cor verde conta com 25 localidades.

Conforme boletim epidemiológico divulgado nesta segunda-feira (20), o maior município do interior de Mato Grosso do Sul totaliza 38.582 pessoas infectadas pelo coronavírus. Entretanto, nas últimas 24 horas foram confirmados somente sete casos e apenas um óbito em decorrência de complicações da Covid-19.

Jornal Midiamax