A pequena Milena Gabriela, de apenas 10 meses, ainda não pode falar, mas já vive uma história árdua de batalha contra uma rara doença no coração. Aos cinco meses, a bebê precisou enfrentar uma cirurgia complicada que durou 11h. 

A história foi compartilhada pela mãe da menina, Lauriane da Silva, ao abrir um vaquinha para arrecadar fundos para ajudar nos custos com o tratamento da filha. Além de Milena, ela também tem outra menina de 5 anos e um menino de 8. 

Segundo o texto, Milena nasceu com uma cardiopatia rara e muito grave, que só foi descoberto aos 5 meses de vida. “Seis dias após a descoberta da doença, ela teve que passar por uma grande cirurgia do coração, que durou mais de 11 horas com várias intercorrências”, relata Laureane.

Após o procedimento, a pequena ainda ficou mais de 40 dias intubada, somando ao total de 87 dias internada. Milena voltou para casa no último dia 21 de novembro e está fazendo uso de medicamentos e leite especial. Na residência, apenas o pai da menina está trabalhando para sustentar cinco pessoas. 

“Eu não posso arrumar emprego pois minha filha precisa de muitos cuidados e a nossa renda mensal, infelizmente não está suprindo todas as necessidades da Milena e de nossa família”, conta a mãe. Foi por esse motivo que a ‘Vakinha’ foi criada e a arrecadação predentida é de R$ 7 mil. 

” […] para aqueles que sentirem no coração de ajudar em alguma forma, ficarei muito grata, e que Deus possa retribuir todos que de alguma forma contribuiu para ajudar a nossa família”, encerra Laureane. A vaquinha pode ser acessada clicando aqui, mas a doação pode ser feita por outros meios:

  • Dados Bancários: Banco Santander
  • Agência: 2112
  • Conta-Corrente: 01028725-7
  • ou Pix: 053.322.781-01
  • LAURIENE CAMILA DA SILVA