Cras da Vila Gaúcha passa por reforma e atendimento é remanejado para outras unidades
Começa nesta quarta-feira, a reforma no Cras (Centro de Referência de Assistência Social) da Vila Gaúcha, no Cophavilla II. O atendimento será remanejado temporariamente para outras unidade de Campo Grande. Os moradores podem procurar os serviços no Cras do Aero Rancho, localizado na Avenida Arquiteto Vila Nova Artigas, S/N, o telefone da unidade é o […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Começa nesta quarta-feira, a reforma no Cras (Centro de Referência de Assistência Social) da Vila Gaúcha, no Cophavilla II. O atendimento será remanejado temporariamente para outras unidade de Campo Grande.
Os moradores podem procurar os serviços no Cras do Aero Rancho, localizado na Avenida Arquiteto Vila Nova Artigas, S/N, o telefone da unidade é o (67) 98412-537700; no Cras São Conrado na Rua Livino Godoy, 777, telefone (67) 3314-4482 (ramal 6080); e Centro de Convivência Jardim Tijuca II, na Rua Piassanguaba, 1145. Atendimento segunda, quarta e sexta-feira, o telefone é o telefone 3314-4482 (ramal 6096). O horário de funcionamento das unidades é das 7 às 11 horas e das 13 às 17 horas.
Conforme a superintendente de Proteção Social Básica da Secretaria Municipal de Assistência Social, Inês Auxiliadora Mongenot Santana, a reforma deve incluir a acessibilidade o Cras com banheiros adaptados, rampas de acesso e ampliação de espaços e adequação às normas de Vigilância Sanitária.
Outra adaptação será ampliar duas salas de convivência, totalizando quatro ambientes para atividades socioeducativas, destinados à crianças e jovens, que antes da pandemia frequentavam a unidade no contra turno escolar. As salas também atendiam os idosos que participavam de atividades voltadas ao fortalecimento da convivência familiar.
Cerca de 130 pessoas são atendidas na unidade e com as novas salas a ampliação deve abrir mais 80 vagas. Por conta da pandemia, as atividades estão acontecendo de forma remota, por meio de vídeos gravados pelos profissionais do Cras e compartilhados em grupos de WhatsApp e redes sociais.
De acordo com a prefeitura, ainda este ano está prevista a reforma do Cras Vida Nova, Guanandi, Zé Pereira e Popular. Cada unidade tem capacidade de atendimento de até 5 mil famílias.
Notícias mais lidas agora
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio de Campo Grande
- Semadur admite que constatou irregularidades em bar que virou pesadelo para moradores no Jardim dos Estados
- Dono de espetinho preso por vender carne em meio a baratas e moscas é solto com fiança de R$ 1,4 mil
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
Últimas Notícias
Cesta natalina em Dourados tem produtos com variação de preços de até 198,99%
Frutas cristalizadas e presunto tender lideram listas
Contra crimes digitais, delegacia é criada em MS e deve começar a operar no 1° semestre de 2025
Relatório da Norton Cyber Security, de 2021, classificou o Brasil como o terceiro país com mais dispositivos infectados por ameaças digitais no mundo. Segundo a pesquisa, 58% dos brasileiros afirmaram ter sido vítimas de crimes cibernéticos naquele ano, o que resultou em prejuízos estimados em R$ 32 bilhões.
BR-163 tem oito trechos interditados para obras nesta quinta-feira; confira
Além dos trechos interditados, 15 pontos da BR-163 operam em sistema pare e siga
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.