Campo Grande busca ativar 15 leitos de retaguarda no Hospital São Julião

Para desafogar o sistema de saúde de Campo Grande, a prefeitura está negociando a ativação de 15 novos leitos de retaguarda no Hospital São Julião. Estes leitos serão utilizados para desafogar os hospitais de referência para covid-19 que estão enfrentando sobrecarga de atendimento, além de absorver a demanda da própria rede municipal de saúde. Somente […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Para desafogar o sistema de saúde de Campo Grande, a prefeitura está negociando a ativação de 15 novos leitos de retaguarda no Hospital São Julião. Estes leitos serão utilizados para desafogar os hospitais de referência para covid-19 que estão enfrentando sobrecarga de atendimento, além de absorver a demanda da própria rede municipal de saúde.

Somente na última semana, foram ativados 39 novos leitos, sendo 12 leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) exclusivos para pacientes SUS na Clínica Campo Grande, 7 semicríticos no Hospital de Câncer,  10 no Hospital do Pênfigo e 10 leitos de UTI no Hospital EL Kadri. Há ainda a expectativa de abertura de mais 5 leitos de UTI na Santa Casa e outros 15 leitos de retaguarda (clínicos) no Hospital São Julião para os próximos dias.

O número de leitos de UTI foi praticamente triplicado, saindo de 116 para os atuais 299 leitos de terapia intensiva disponíveis ao SUS.