O ano mal começou e já queremos saber dos feriados que fazem parte de 2021. Neste ano haverá nove feriados nacionais, sendo que três deles são prolongados e outros dois caem aos sábados. Além disto, possui um feriado estadual estendido.

De acordo com a lista divulgada no DOU (Diário Oficial da União), existem seis datas com ponto facultativo. Os feriados prolongados caem na segunda ou sexta-feira.

Entretanto, como dia 1º já foi na última sexta-feira, restam apenas mais dois feriados nacionais prolongados em 2021. Já os sul-mato-grossenses podem comemorar, pois, o feriado da criação do Estado, em 11 de outubro, cai na sexta-feira. Ou seja, em MS haverá mais um feriado prolongado.

Então, também será possível aproveitar o feriadão em 2 de abril, Paixão de Cristo que cai em uma sexta-feira. Assim, o último feriado prolongado nacional do ano acontece em 15 de novembro, já que a Proclamação da República cai em um segunda-feira.

Os feriados que caem aos sábados são o , em 1º de maio, e o Natal, no 25 de dezembro. Por fim, outros feriados nacionais são: Tiradentes em 21 de abril, que será em um quarta-feira; Independência do Brasil em 7 de setembro, Nossa Senhora Aparecida em 12 de outubro e em 2 de novembro, estes caem em uma terça-feira.

Confira os feriados:

1º/1 – Confraternização Universal (sexta-feira)
2/4 – Paixão de Cristo (sexta-feira)
21/4 – Tiradentes (quarta-feira)
1º/5 – Dia Mundial do Trabalho (sábado)
7/9 – Independência do Brasil (terça-feira)

11/10 – Criação do Estado (segunda-feira)

12/10 – Nossa Senhora Aparecida (terça-feira)
2/11 – Finados (terça-feira)
15/11- Proclamação da República (segunda-feira)
25/12 – Natal (sábado)

Pontos facultativos

15/2 – Carnaval (segunda-feira)
16/2 – Carnaval (terça-feira)
17/2 – Quarta-Feira de Cinzas (quarta-feira)
3/6 – Corpus Christi (quinta-feira)
8/10 (Antecipação de 28/10) – Dia do Servidor Público (quinta-feira)
24/12 – Véspera de Natal (sexta-feira)