Embora ainda sem ‘bater o martelo' sobre o retorno da volta às aulas em , a SED (Secretaria Estadual de Educação), informou na tarde desta segunda-feira (22), em live, que a primeira semana de aula deverá ser de ‘tira dúvidas' e orientações de biossegurança.

De acordo com o superintendente de Políticas Educacionais, Hélio Daher, o Conselho de Diretores optou para que o retorno de alunos com o ambiente escolar seja para orientar o que deverá ser feito conformo protocolo de volta às aulas, estabelecido com apoio da SES (Secretaria Estadual de Saúde) e .

“A proposta dos diretores é que nesta primeira semana, possamos ter um tempo para esclarecer a comunidade, principalmente aos estudantes, de como vai funcionar o retorno híbrido, presencial e remoto em revezamento, pois há uma séria de regramento de protocolos”, disse.

As escolas devem receber até quinta-feira (25) a sugestão de organização para as reuniões presenciais, onde o corpo estudantil deve ter esse momento de esclarecimentos. Ainda conforme Daher, o encontro presencial deverá ser escalado conforme turma, quantidade de alunos e tamanho da escola.

“Vamos enviar a sugestão, mas cada diretor deve organizar como será o encontro, se atentando também a disponibilidade e servidores, para que evite ao máximo a ”.

O retorno do ano letivo das escolas estaduais está previsto para 1° de março.