Após 28 dias internado por complicações do coronavírus, um homem de 45 anos recebeu alta no final da tarde deste domingo (09) da Fundação Hospitalar de Costa Rica, cidade a 384 quilômetros de Campo Grande.

Curado, ao deixar a unidade hospitalar, o homem era aguardado pela equipe médica e também familiares. Ele saiu sob aplausos.

O paciente não tinha comorbidades, mas deu entrada na unidade com insuficiência respiratória e precisou de leito de UTI (Unidade de Terapia Intensiva).

“Foi uma recuperação longa, mas graças a Deus, mais um paciente recebe alta e está curado”, destacou a secretária de Saúde de Costa Rica, Adriana Tobal.

Dados

Até o momento, conforme último boletim divulgado neste domingo, Costa Rica tem 227 casos confirmados de coronavírus. Ao todo foram notificados 1.360 casos, 1.110 testaram negativo e 227 positivo, destes 164 já estão curados e três morreram. Outras 23 pessoas aguardam resultados de exames do Lacen/MS (Laboratório Central Mato Grosso do Sul)

Uma pessoa está internada em leito de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) e mais três pessoas em leitos clínicos na Fundação Hospitalar de Costa Rica.

A Vigilância Epidemiológica monitora 175 pessoas, entre elas estão os casos positivos ativos, casos que estão aguardando resultados e também pessoas que tiveram contato com paciente positivo e estão em isolamento domiciliar.