Vacinação contra gripe será aberta para toda população a partir desta quarta em Campo Grande
Após atingir a meta de cobertura de 90% do público-alvo na Campanha Nacional de Vacinação da Influenza, a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) libera a partir desta quarta-feira (8) as 60 mil doses remanescentes para toda a população de Campo Grande. Ao todo foram imunizadas 228.383 pessoas nas redes pública e privada e as doses […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Após atingir a meta de cobertura de 90% do público-alvo na Campanha Nacional de Vacinação da Influenza, a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) libera a partir desta quarta-feira (8) as 60 mil doses remanescentes para toda a população de Campo Grande.
Ao todo foram imunizadas 228.383 pessoas nas redes pública e privada e as doses que sobraram ficarão disponíveis nas unidades básicas de saúde e da família enquanto houver estoque. Vale lembrar que a vacina previne contra três tipos de vírus influenza: A (H1N1), A (H3N2) e B.
Vale lembrar que, embora a vacina esteja disponível para todos a partir de quarta, ainda e importante que as pessoas que fazem parte dos grupos de risco e não receberam a dose procurem as unidades.
Alguns grupos de risco ainda não atingiram a meta de 90% de cobertura preconizada pelo Ministério da Saúde, como as crianças de seis meses a menores de seis anos, cuja cobertura vacinal está em 58,79%; gestantes (50,01%); puérperas (57,74%) e adultos entre 55 e 59 anos (45,10%).
Já os trabalhadores da saúde, idosos acima de 60 anos, pessoas com deficiência e população privada de liberdade superam a marca de 100% de cobertura.
Como se vacinar ?
O paciente deve procurar uma unidade de saúde com documento de identificação e cartão de vacina para que a equipe verifique a situação vacinal do usuário.
Serão disponibilizadas entre 200 e 300 doses da vacina por dia em cada uma das 71 unidades de saúde do município e o atendimento sera organizado por ordem de chegada e, caso necessário, terá distribuição de senhas.
A secretaria orienta que a pessoa entre em contato com a unidade mais próxima para verificar a disponibilidade da vacina antes de sair de casa, uma vez que em razão da logística e eventual aumento na demanda pode haver desabastecimento pontual.
Cabe esclarecer ainda que a imunização irá acontecer somente enquanto durar o estoque de vacina.
Notícias mais lidas agora
- Semadur admite que constatou irregularidades em bar que virou pesadelo para moradores no Jardim dos Estados
- Dono de espetinho preso por vender carne em meio a baratas e moscas é solto com fiança de R$ 1,4 mil
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
Últimas Notícias
Chefe desiste de festa de fim de ano do gabinete após descobrir ‘rachadinha na rachadinha’
Assessor espertalhão supostamente ficava com uma parte da propina do chefe e quase melou festa de fim de ano em gabinete de político
Fuzileiros ocupam entorno de hospital onde médica foi morta no Rio
Geriatra Gisele Mendes de Souza e Mello foi vítima de bala perdida
Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio de Campo Grande
Casos aconteceram entre outubro e dezembro e seguem em investigação
Após oito dias, Andressa Urach anuncia término com ator pornô: “Sou intensa”
Antes do término, Andressa Urach e Cassiano França chegaram a tatuar seus respectivos nomes no corpo; entenda o que aconteceu
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.