Pandemia: proibição do corte de água em Campo Grande é estendida por mais 30 dias
Decreto assinado pelo prefeito Marquinhos Trad (PSD) e publicado na tarde desta segunda-feira (18) em edição extra do Diário Oficial de Campo Grande estende, até 17 de junho, o prazo de proibição do corte no fornecimento de água no município por falta de pagamento. A medida havia sido adotada em 18 de março com validade […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Decreto assinado pelo prefeito Marquinhos Trad (PSD) e publicado na tarde desta segunda-feira (18) em edição extra do Diário Oficial de Campo Grande estende, até 17 de junho, o prazo de proibição do corte no fornecimento de água no município por falta de pagamento. A medida havia sido adotada em 18 de março com validade de 60 dias, e deixaria de vigorar nesta segunda. Agora, valerá por mais 30 dias, como forma de auxiliar famílias em meio à pandemia do novo coronavírus (Covid-19).
O decreto 14.308/2020 determina que “fica prorrogado por mais 30 (trinta) dias, a proibição de suspensão do serviço de água na cidade de Campo Grande-MS, devido o surto da pandemia do COVID-19 (Coronavírus), prevista no art. 1º, do Decreto n. 14.193, de 17 de março de 2020”.
A legislação anterior deixava “terminantemente proibido” suspender o fornecimento de água por conta da pandemia, em caso de falta de pagamento das contas. No período, faturas que não forem pagas poderão ser negociadas em até 36 vezes, sem juros e correção. O fornecimento de água foi o único alcançado pelo município por estar sob sua jurisdição –as contas de energia elétrica e telefonia são reguladas, respectivamente, pela Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) e a Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica).
A prefeitura também havia isentado consumidores de energia incluídos na tarifa social de arcarem com a Cosip (Contribuição sobre Serviços de Iluminação Pública). Adotada em 11 de abril, a medida vale por 90 dias.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Bêbado, motorista é preso após bater em semáforo em frente ao Batalhão de Trânsito em Campo Grande
Frente do veículo ficou destruída após a batida no início da manhã deste domingo (15)
Bia Ferreira bate francesa e mantém cinturão de campeã mundial de boxe
Após 10 rounds, brasileira venceu em decisão unânime dos juízes
Defesa de Braga Netto nega obstrução nas investigações
Ex-ministro foi preso pela Polícia Federal no Rio de Janeiro
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.