Com pandemia, pela 1ª vez em 63 anos ruas de Campo Grande ficam sem tapete de Corpus Christi
Uma tradição que já ocorria há 63 anos em Campo Grande teve que ser cancelada por conta da pandemia de coronavírus: o tapete não será confeccionado em 2020.
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Uma tradição que já ocorria há 63 anos em Campo Grande teve que ser cancelada por conta da pandemia de coronavírus. O tapete de Corpus Christi, uma tradição católica comum em cidades de todo o país, não deve ser confeccionado neste ano para evitar aglomeração de fiéis.
O tradicional tapete costuma ser feito no centro da Capital, confeccionado por fiéis de mais de 40 igrejas católicas na data de Corpus Christi (11 de junho). A data é considerada uma das festas mais importantes da igreja católica, por celebrar o ministério da eucaristia, ou seja, o sacramento do sangue e corpo de Jesus Cristo.
O tapete era confeccionado desde o surgimento da Arquidiocese de Campo Grande, em 1957. A tradição foi cancelada e, pela primeira vez em 63 anos, não deve acontecer. Segundo informações da Arquidiocese, cada paróquia vai organizar sua própria programação, mas é certo que o tapete não será feito por nenhuma igreja.
A data de Corpus Christi deve ser celebrada com transmissões das missas nas redes sociais. “Como poucas pessoas podem entrar nas igrejas, as missas continuam sendo transmitidas. Algumas pessoas podem entrar de acordo com as condições de biossegurança,mas a igreja não pode conter um grande número de fiéis. Aqueles que não conseguem entrar, podem assistir pelas redes sociais. Recomendamos principalmente para quem é do grupo de risco”, informou Sônia Antunes, assessoria de Assuntos Institucionais e Captação de Recursos. Além disso, os padres devem sair às ruas com o Santíssimo e transitar ao redor das paróquias.
Notícias mais lidas agora
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
- VÍDEO: Menino fica ‘preso’ em máquina de pelúcia durante brincadeira em MS
- VÍDEO: Honda Civic invade calçada e bate em poste na Avenida Bandeirantes
- Ação contra roubo de cargas prende um no Jardim Aeroporto em Campo Grande
Últimas Notícias
Concurso da Polícia Civil: Em fase final, edital deve sair no primeiro trimestre de 2025
São previstas 400 vagas sendo 300 vagas para investigadores e 100 vagas para escrivães.
Campanha de Natal do Sirpha Lar de Idosos recebe doações até sexta-feira
Neste ano são 86 cartinhas com diferentes pedidos, como roupas, calçados, perfumes e rádios
EUA ajudarão a recuperar último navio escravista a chegar ao Brasil
Embarcação está naufragada desde 1852 em Angra dos Reis
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.