Mantendo a proibição de idosos e com uso obrigatório de máscaras, a Prefeitura de permitiu o aumento da lotação de igrejas de 30% para 60%, segundo anúncio do prefeito (PSD) nesta quarta-feira (29).

Todos os templos religiosos devem continuar seguindo as mesmas normas de biossegurança, mesmo aumentando a capacidade de fiéis dentro do espaço durante a pandemia do novo , alertou o prefeito.

A reabertura dos templos foi autorizada no último dia 18 de abril pelo TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul), mas com proibição de idosos nos locais, além de recomendação de uso de e lotação de apenas 30% da capacidade do local.

A única mudança, nesta quarta, é o aumento da capacidade.

Na decisão que autorizou o retorno das atividades religiosas, o desembargador observou que “não se pode duvidar da importância das atividades religiosas (consideradas serviços essenciais pelo Decreto Federal nº 10.282/2020), até porque neste momento de pandemia a população necessita fortalecer os seus credos, a fim de superar as graves consequências da doença, sob pena de prejuízo à saúde mental e espiritual, daí resultando o periculum in mora. É inegável o prejuízo ao interesse público qualificado pela irreparabilidade ou pela difícil reparação”.