Aulas nas escolas municipais de Campo Grande não têm previsão de retorno, diz secretária
Aulas nas escolas municipais de Campo Grande devem demorar a voltar, segundo secretário, por dificuldades na estrutura e mão-de-obra da Reme.
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A secretária de Educação de Campo Grande, Elza Fernandes, afirmou nesta quarta-feira (10) que não há previsão de volta das aulas nas escolas municipais. A suspensão presencial foi estendida até 30 de junho e, enquanto isso, atividades virtuais e na TV foram adotadas.
“Se tomarmos a decisão de voltar, o município precisa dar todo equipamento de segurança individual para todos. Nós não temos espaços adequados para fazer distanciamento, não temos áreas ao ar livre”, explicou.
Além disso, segundo a titular, não há concordância em retorno gradativo dos alunos. Atualmente, são quase 110 mil na Reme (Rede Municipal de Ensino) com aulas online e na TV.
Outro fator são os profissionais que, por ventura, integram grupo de risco para o coronavírus e não poderiam voltar.
Junto com a representante da educação pública, participa de audiência na Câmara Municipal nesta quarta, o representante do Sinepe-MS (Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino de Mato Grosso do Sul), Hudson Cruz Ortiz.
Ainda segundo a secretária de Educação, mesmo com estrutura física suficiente, seria preciso levar em conta que muitos alunos têm contato com pessoas do grupo de risco.
“O plano de biossegurança é complexo e precisa ser levado à risca. Mesmo assim, não podemos dar 100% de segurança que não vai haver contaminação”.
Aulas nas escolas municipais serão repostas
A previsão é de que, quando as aulas presenciais forem retomadas, 14 dias letivos sejam repostos. E o número se refere aos dias de suspensão quando as atividades ainda não tinham sido enviadas para os pais repassarem aos filhos, já excluindo as férias escolares antecipadas.
Sobre o fechamento do bimestre, a secretária explicou que não é a preocupação no momento: “Se fizéssemos agora, não seria real. Tem alunos de escola do campo que só tiveram acesso ao caderno impresso, agora é que vai chegar conteúdo pela TV”.
Portanto, no retorno às ações presenciais, as escolas farão uma avaliação para chegar a um diagnóstico, e ‘pensar no fechamento do bimestre destes alunos’.
Notícias mais lidas agora
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio de Campo Grande
- Semadur admite que constatou irregularidades em bar que virou pesadelo para moradores no Jardim dos Estados
- Dono de espetinho preso por vender carne em meio a baratas e moscas é solto com fiança de R$ 1,4 mil
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
Últimas Notícias
Proprietário de fazenda tem 27 cabeças de gado nelore roubadas em Anaurilândia
Homem deu falta dos animais no final de novembro
Polícia faz ofensiva contra PCC e CV em operação e três são presos em MS
Foram cumpridos 15 mandados em 3 cidades do Estado
Selena Gomez anuncia que está noiva de Benny Blanco: “Para sempre”
Estrela de Feiticeiros de Waverly Place, Selena Gomez assumiu o relacionamento com Benny Blanco em dezembro de 2023; confira
Cesta natalina em Dourados tem produtos com variação de preços de até 198,99%
Frutas cristalizadas e presunto tender lideram listas
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.