MPMS investiga falhas em atendimento neuropsicológico em Três Lagoas

O MPMS (Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul) converteu um procedimento administrativo em inquérito civil para apurar falhas no atendimento neuropsicológico na rede pública de saúde de Três Lagoas, cidade no leste do Estado. O edital foi publicado na edição desta sexta-feira (27) do DOMPMS (Diário Oficial do MPMS). Na primeira etapa […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O MPMS (Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul) converteu um procedimento administrativo em inquérito civil para apurar falhas no atendimento neuropsicológico na rede pública de saúde de Três Lagoas, cidade no leste do Estado. O edital foi publicado na edição desta sexta-feira (27) do DOMPMS (Diário Oficial do MPMS).

Na primeira etapa da apuração, a promotoria verificou que faltam profissionais, e também vários pacientes e/ou suas famílias recorreram à Justiça para garantir atendimento.

Outro ponto destacado é que a demanda só aumentou devido à pandemia de Covid-19, assim como o público que mais preocupa é o infantil, já que há risco de impactos permanentes em suas vidas como adultos.

Os promotores abriram ao público em geral a possibilidade de prestar informações no âmbito do inquérito civil. A prefeitura de Três Lagoas já foi notificada e tem dez dias para se manifestar.

Conteúdos relacionados