MPMS intima mais de 9 mil empresas a adotar sistema de logística reversa; confira a lista

O MPMS (Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul) intimou 9,7 mil empresas locais e multinacionais que atuam no Estado que ainda não aderiram ao sistema de logística reversa. O edital foi publicado na edição desta quarta-feira (25) do Diário Oficial do órgão (DOMPMS). Essa política é normatizada por decreto do Imasul (Instituto […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O MPMS (Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul) intimou 9,7 mil empresas locais e multinacionais que atuam no Estado que ainda não aderiram ao sistema de logística reversa. O edital foi publicado na edição desta quarta-feira (25) do Diário Oficial do órgão (DOMPMS).

Essa política é normatizada por decreto do Imasul (Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul) e resolução da Semagro (Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar). O objetivo é que as empresas recolham embalagens de seus produtos para o descarte correto.

Conforme o edital, as empresas citadas têm dez dias para comprovar que aderiram ao Sisrev (Sistema de Gerenciamento de Logística Reversa de Embalagens em Geral) ou o porquê de não terem se cadastrado.

O descumprimento pode acarretar em multa que varia de R$ 5 mil a R$ 50 mil. A lista completa pode ser consultada no DOMPMS (clique aqui e baixe a edição de hoje).

Conteúdos relacionados