MS atinge 1,1 mil casos de coronavírus e já tem 50 pacientes internados
Mato Grosso do Sul bateu recorde no registro internações pelo novo coronavírus (Covid-19) em 24 horas. Até às 10 horas desta terça-feira (26), são 77 novas confirmações da doença, segundo o secretário de Saúde do Estado, Geraldo Resende. Com as confirmações, o Estado ultrapassa os mil casos e vai a 1,1 mil doentes, com 50 […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Mato Grosso do Sul bateu recorde no registro internações pelo novo coronavírus (Covid-19) em 24 horas. Até às 10 horas desta terça-feira (26), são 77 novas confirmações da doença, segundo o secretário de Saúde do Estado, Geraldo Resende. Com as confirmações, o Estado ultrapassa os mil casos e vai a 1,1 mil doentes, com 50 internados.
“Número bastante expressivo de internações ao dia. De ontem para hoje foram nove a mais. É uma média muito grande. 50 pessoas internadas por Covid-19 no Estado é um dado que causa alerta e que precisa te manter mais vigilante, lavando as mãos, usando a máscara sempre que sair de casa e ficando sem sair sempre que não for imprescindível”, disse o secretário. Toda a Saúde alerta para o grande movimento em todas as cidades do Estado.
Segundo a secretária-adjunta de Saúde, Christinne Maymone, 1.100 infectados, 660 se trataram em isolamento domiciliar, 374 são considerados recuperados e 17 mortes em decorrência foram registradas até agora.
50 pessoas estão internadas, sendo 14 delas em leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva), sendo 11 públicos e 3 privados, o que preocupa a secretaria de Saúde.
Até esta terça são 8474 notificações, 146 amostras em análise, 665 casos a serem ainda confirmados ou não pelos municípios nos bancos de dados e 6563 casos descartados.
Mesmo que Mato Grosso do Sul seja o Estado brasileiro com menor incidência de casos, é preciso seguir atento, mantendo distância social, lavando as mãos constantemente e usando máscaras nas ruas. Sempre que possível, é preferível ficar em casa porque cerca de 60% dos portadores do Covid-19 não tem nenhum sintoma, mas podem contaminar outras pessoas, principalmente idosos, complicando a saúde dos mais vulneráveis, que podem chegar a óbito após serem contaminados.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Jorge e Mateus excluem MS da turnê de despedida e dupla poderá sair de cena sem se apresentar no Estado
Dupla Jorge e Mateus divulgou lista de shows da última turnê antes da pausa na carreira e MS ficou de fora, para a decepção dos fãs
Com venda de quadrinhos, jogos e troca de figurinhas, evento reúne público geek em Campo Grande
Super-Feira da Banca Modular é especial de Natal, com opções para fãs de cultura nerd
Ong indígena afirma que morte de rezador em MS foi por intolerância religiosa
Crime aconteceu na Aldeia Pirakuá, em Bela Vista na quinta-feira (12)
Polícia Federal prende general Braga Netto durante operação neste sábado
Preso em operação foi vice do ex-presidente Jair Bolsonaro na chapa de 2022
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.