Foi confirmada a morte de mais dois indígenas em decorrência do neste domingo (26) em , a 143 km de Campo Grande. A informação foi divulgada pela Secretaria Municipal de Saúde e agora o município tem 8 causadas pela doença.

Uma das vítimas é uma de 56 anos que morreu na manhã deste domingo (26). A paciente tinha hipertensão e , era moradora da aldeia Bananal. A indígena estava internada na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Hospital Regional de Aquidauana e não resistiu. 

A outra morte registrada é de uma indígena de 81 anos, que tinha doença cardíaca crônica e diabetes. Ela morava na Aldeia Bananal e faleceu na última terça-feira (21), mas o resultado do teste de só foi liberado neste domingo (26).

A situação do coronavírus nas aldeias preocupa autoridades de saúde do município. A doença tem se espalhado cada vez mais nas comunidades indígenas e casos começaram a surgir com após um evento realizado dentro de uma aldeia, que causou aglomeração. Das oito mortes registradas em Aquidauana, sete são de indígenas.