Em MS, rapaz de 22 anos está entre 16 pacientes internados por coronavírus
Mato Grosso do Sul tem nesta quinta-feira (9) 16 pessoas internadas por complicações do novo coronavírus. Dessas, 10 estão em UTI (Unidade de Terapia Intensiva). Entre o total de internados está um rapaz de 22 anos de Nova Andradina, cidade distante 297 quilômetros de Campo Grande. De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde, são […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Mato Grosso do Sul tem nesta quinta-feira (9) 16 pessoas internadas por complicações do novo coronavírus. Dessas, 10 estão em UTI (Unidade de Terapia Intensiva). Entre o total de internados está um rapaz de 22 anos de Nova Andradina, cidade distante 297 quilômetros de Campo Grande. De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde, são três em UTIs do SUS e 7 em UTIs particulares até o momento.
“É importante manter o isolamento. Vão chegar mais testes e vamos ter mais casos positivos confirmados. Por isso é preciso sair apenas se necessário e as pessoas não estão levando a sério. Estamos disputando o desonroso último lugar com Tocantins sobre quem menos cumpre o isolamento social no Brasil”, disse o secretário Geraldo Resende nesta quarta.
A maior quantidade de casos está entre os 30 e 39 anos em Mato Grosso do Sul, sendo 28,1% dos casos confirmados. Entre os 40 e 49 anos estão 22,5% e maiores de 60 anos são 15,7% dos casos.
Coronavírus em MS
Com um aumento de 4 casos desde a quarta, o Estado tem casos de Covid-19 em todas as quatro macrorregiões de Saúde do Estado e chegou a 89 confirmações nesta quarta-feira (9). São mais dois casos em Dourados, dois em Chapadão do Sul e um em Nova Andradina. Ao todo, são 48 casos em Campo Grande, 10 em Nova Andradina, 6 em Batayporã, 7 em Dourados, 8 em Três Lagoas, 4 em Chapadão do Sul e um caso em cada uma das cidades: Corumbá, Sidrolândia, Ponta Porã, Sonora, Alcinópolis e Rio Verde de Mato Grosso.
São 818 notificações, 34 em investigação, 683 descartados, 12 excluídos e duas mortes. 27 pessoas estão em isolamento domiciliar no Estado, sendo que 37 finalizaram a quarentena, 16 permanecem internados, 7 em leitos do SUS e 9 em clínicas privadas.
A maior quantidade de casos são em pessoas entre 30 e 39 anos, 28,1% dos casos. Entre os 40 e 49 anos, são 22,5% e acima dos 60 anos, 15,7%.
Notícias mais lidas agora
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio de Campo Grande
- Semadur admite que constatou irregularidades em bar que virou pesadelo para moradores no Jardim dos Estados
- Dono de espetinho preso por vender carne em meio a baratas e moscas é solto com fiança de R$ 1,4 mil
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
Últimas Notícias
Crise na polícia penal tem diretor afastado do semiaberto da Gameleira em Campo Grande
Estopim para afastamento de diretor ocorreu após atraso de saída de presos para o trabalho
Acidentes de trânsito lotam Santa Casa e hospital tem 6 vezes mais pacientes que sua capacidade
Cenário pode ficar ainda mais grave, já que, neste período do ano, há aumento de traumas
Nas proximidades do Natal, Campo Grande tem estabilidade nas vendas do comércio
O acumulado no ano chegou a 6,3%
Rapaz é flagrado furtando desodorantes e chocolates de mercado em Dourados
Mercadorias estavam em uma mochila que também era furtada de uma loja no shopping
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.