Durante pandemia, quase 100 mil pessoas emitiram certidões online em MS

O TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) divulgou nesta quinta-feira (2) o levantamento de dados sobre a emissão de documentos no Estado, durante o início do teletrabalho e autoatendimento pelas plataformas onlines. Quase 100 mil pessoas já emitiram certidões negativas cíveis e criminais. Os dados são de acordo a pesquisa da da […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) divulgou nesta quinta-feira (2) o levantamento de dados sobre a emissão de documentos no Estado, durante o início do teletrabalho e autoatendimento pelas plataformas onlines. Quase 100 mil pessoas já emitiram certidões negativas cíveis e criminais.

Os dados são de acordo a pesquisa da da Secretaria de Tecnologia da Informação, comparando o levantamento desde do dia 16 de março a 24 de junho. Campo Grande soma 43.868 pedidos de certidões online, quase metade de solicitações feita no Estado.

Ainda segundo o TJMS, comparando os dados com o total de emissões presenciais, o número é de 73,8% maior. “Dos atendimentos que são feitos pelo Cartório Distribuidor do Fórum de Campo Grande, de março até final de junho foram cadastrados 7.089 pedidos, sendo que 1.451 destas certidões já foram retiradas. Outras 4.456 certidões estão aguardando entrega e/ou impressão”.

As certidões podem ser solicitadas pelo site do TJMS, o órgão também disponibiliza contato por Whatsapp pelo número (67) 98407-0618, para atendimento exclusivo de assuntos relacionados a certidões emitidas pelo Cartório Distribuidor.

Conteúdos relacionados