MS começa junho com 79 novos casos de coronavírus e total de 1.568 infectados
O primeiro dia de junho conta com mais 79 casos da Covid-19, levando o total de confirmações para 1.568 em Mato Grosso do Sul, conforme informações do Boletim Epidemiológico da SES (Secretaria de Estado de Saúde) da manhã desta segunda-feira. Os números trazem, ainda, um total de 11.883 casos notificados, dos quais 8.970 foram descartados […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O primeiro dia de junho conta com mais 79 casos da Covid-19, levando o total de confirmações para 1.568 em Mato Grosso do Sul, conforme informações do Boletim Epidemiológico da SES (Secretaria de Estado de Saúde) da manhã desta segunda-feira. Os números trazem, ainda, um total de 11.883 casos notificados, dos quais 8.970 foram descartados e 20 óbitos.
O município com maior número de confirmações nesta edição do boletim é Dourados, com 27 novos casos. Segundo o titular da SES, Geraldo Resende, a expectativa é que o município assuma a liderança de casos se não hoje, nos próximos dias: ao todo, já são 306 casos na cidade, contra os 312 na Capital – que teve incremento de 19 confirmações. Além desses, Douradina (16), Chapadão do Sul (4), Fátima do Sul (4), Corumbá (2), Três Lagoas (2), Vicentina (2), Amambai (1), Naviraí (1) e Ponta Porã (1) também entraram na estatísticas com mais casos confirmados.
A secretária adjunta de Saúde, Christine Maymone, destacou o crescimento exponencial da curva de confirmações da Covid-19 em MS: os novos 79 casos são um incremento de 5,3% na estatística e admitiu que espera número maior nas próximas edições do boletim, já que há 465 em análise no Lacen (Laboratório Central de MS).
A adjunta também apontou que a taxa de ocupação de leitos, embora ainda baixa em relação ao restante do país, sofreu aumento: são um total de 64 internados em MS. A doença também já está presente em 63% dos 79 municípios de MS, conforme o boletim. Ao todo, já há casos confirmados em 50 municípios 50 dos 79 (veja a galeria).
Outras doenças
Maymone destacou que a 22ª segunda semana epidemiológica, na qual MS se encontra, traz a particularidade do aumento de outras doenças com sintomas semelhantes ao da Covid-19, como viroses causadoras da gripe e adenovírus.
“Outros vírus estão circulando, como o adenovirus e os vírus da influenza. Sabemos que eles tem aumento entra a 10ª e a 25ª semanas epidemiológicas. Estamos na 22ª, ou seja, daqui para frente estamos com alerta bastante rigoroso e com cuidados em relação a SRAG (Síndrome Respiratória Aguda Grave) e a síndromes gripais. Não esqueçam também da dengue: MS já tem 39 óbitos e há 6 em investigação”, pontuou.
Clique AQUI para conferir o boletim epidemiológico na íntegra.
Notícias mais lidas agora
- Semadur admite que constatou irregularidades em bar que virou pesadelo para moradores no Jardim dos Estados
- Dono de espetinho preso por vender carne em meio a baratas e moscas é solto com fiança de R$ 1,4 mil
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
Últimas Notícias
Chefe desiste de festa de fim de ano do gabinete após descobrir ‘rachadinha na rachadinha’
Assessor espertalhão supostamente ficava com uma parte da propina do chefe e quase melou festa de fim de ano em gabinete de político
Fuzileiros ocupam entorno de hospital onde médica foi morta no Rio
Geriatra Gisele Mendes de Souza e Mello foi vítima de bala perdida
Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio de Campo Grande
Casos aconteceram entre outubro e dezembro e seguem em investigação
Após oito dias, Andressa Urach anuncia término com ator pornô: “Sou intensa”
Antes do término, Andressa Urach e Cassiano França chegaram a tatuar seus respectivos nomes no corpo; entenda o que aconteceu
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.