Governo descumpre promessa e prefeitura vai assumir 4 escolas estaduais
Com o anúncio de fechamento de 13 escolas estaduais por parte do Governo no fim do ano passado, a SED (Secretaria de Estado de Educação) publicou em Diário Oficial nesta sexta-feira (17), extratos do termo de cooperação e 6 escolas estaduais passam agora aos municípios, sendo 4 em Campo Grande. A promessa por parte da […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Com o anúncio de fechamento de 13 escolas estaduais por parte do Governo no fim do ano passado, a SED (Secretaria de Estado de Educação) publicou em Diário Oficial nesta sexta-feira (17), extratos do termo de cooperação e 6 escolas estaduais passam agora aos municípios, sendo 4 em Campo Grande.
A promessa por parte da secretária de Educação, Maria Cecília Amendola da Motta de que na Escola Estadual Professor Carlos Henrique Schrader iria funcionar a Fundesporte (Fundação de Esporte) não foi cumprida. O colégio foi cedido para a Secretaria Municipal de Educação de Campo Grande.
Conforme o extrato, o uso será exclusivo da Rede Municipal de Ensino para ampliação de vaga da Educação Infantil e Educação Básica. Alunos e professores do colégio Carlos Henrique Schrader fizeram diversos protestos contra o fechamento, mas de nada adiantou.
A escola Nicolau Fragelli também foi municipalizada e entregue para a Secretaria Municipal de Educação da Capital. O acordo de cooperação também foi feito com as escolas Advogado Demosthenes Martins e Professora Hilda de Souza Ferreira.
Em dezembro, após o anúncio de fechamento, o prefeito Marquinhos Trad (PSD) garantiu que iria manter as escolas abertas e em pleno funcionamento, ampliando o número de vagas. Ele ressaltou ainda não ter motivos para que as escolas ficassem fechadas.
Além de Campo Grande, a SED também publicou extratos de contratos de municipalização com a escola Prof. Luiz Mongelli em Aquidauana e em Bandeirantes, o colégio João Ribeiro Guimarães agora é do município.
Os extratos têm vigência de 24 meses cada e os prefeitos Marcos Marcello Trad, Odilon Ferraz Alves Ribeiro e Álvaro Urt, assinaram a municipalização, com data de 13 e 14 de janeiro, respectivamente.
Pela lista de fechamento, ainda faltam serem municipalizadas, as seguintes escolas: Edwirges Coelho Derzi em Deodápolis; Rotary Dr. Nelson de Araújo em Dourados; Terezinha dos Santos Mendonça em Mundo Novo e Lions Clube, em Ponta Porã.
Notícias mais lidas agora
- Motorista morre carbonizado em acidente com carreta na MS-276
- VÍDEO: Campo-grandenses são trolados no Centro em época de compras para o Natal
- Corpo de homem desaparecido é encontrado em rio no interior de MS
- Motorista de aplicativo esfaqueia cliente após briga por cancelamento de corrida em Campo Grande
Últimas Notícias
Gusttavo Lima é internado após desconforto e cancela agenda deste sábado
Gusttavo Lima, aos 35 anos, precisou cancelar o show que tinha agendado para este sábado (21) em São Paulo, após ser levado às pressas a um hospital. O cantor, que faria parte do line-up do festival VillaMix, começou a sentir fortes sintomas de um desconforto gastrointestinal e, apesar de ter recebido atendimento médico inicial, o…
Entregador de aplicativo furta cartão de crédito de cliente na Vila Moreninha II
A Polícia Civil investiga o crime
Homem procura delegacia após ter carro danificado por colisão no Cohafama
O autor da acidente fugiu do local sem deixar nenhuma informação
Votação do Orçamento de 2025 é adiada para o mês de fevereiro
Relator explica que terá que ajustar o texto às mudanças impostas pelo pacote de ajuste fiscal
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.