Prefeito de Campo Grande, (PSD) destacou nesta segunda-feira (2) que vai manter todas as escolas fechadas pela gestão do governador (PSDB). “Não vou discutir as razões do Estado. Mas vou receber esses alunos e abrir mais vagas”, destacou.

Atualmente, a Reme (Rede Municipal de Ensino) mantém 107 mil alunos. “Temos professores altamente qualificados e muitos pais tiram seus filhos de descolas particulares para colocar nas escolas da Prefeitura”, pontuou o prefeito.

“Nós já estamos mandando fazer os kits escolares e os uniformes. Estamos preparados. Não tem porque não aumentar o número de vagas e o acesso às escolas”.

Marquinhos também anunciou que a administração municipal estuda abrir uma unidade para crianças com deficiência, em um centro de referência.

Quatro em Campo Grande

O Estado anunciou que vai fechar 13 escolas em Mato Grosso do Sul. Em Campo Grande, a E.E. Nicolau Fragelli, E.E. Demosthenes Martins e E.E. Prof. Hilda de Souza Ferreira vão para o município. A E.E. Prof Carlos Henrique Schrader será fechada e se tornará a sede da Fundesporte.